ISSO NÃO É LIXO











O GRUPO DE PERCUSSÃO DO ILHAS, TEVE SUA PRIMEIRA APRESENTAÇÃO OFICIAL NO AÇÃO TEXTIL NO SESI DA PARANGABA.
CESTO DE LIXO, BALDE DE MARGARINA, CAIXA DE MADEIRA COM FOLHA DE RADIOGRAFIA, CABO DE VASSOURA COM PREGO E TAMPINHAS, TÁBUA COM PREGOS E TAMPINHAS, LATAS DE LEITE COM GRÃOS E TAMPINHAS, ESSES SÃO OS INTRUMENTOS DE NOSSOS ALUNOS.
COM ISSO MOSTRAMOS QUE PODEMOS FAZER ARTE E EDUCAR COM MATERIAIS SIMPLES, ENCONTRADOS NO DIA-A-DIA E TAMBÉM QUE, SE DERMOS OPORTUNIDADES AS PESSOAS, PRINCIPALMENTE CRIANÇAS E JOVENS, ELAS SE SUPERAM E SURPREENDEM.
AS VEZES NÃO PRECISAMOS DE DINHEIRO E SIM DE AÇÕES E BOA VONTADE.
MOSTRAMOS QUE PERCUSSÃO NÃO É LIXO E SIM EDUCAÇÃO COM ARTE.
ESTAVAM OS MAIORES EMPRESÁRIOS DAS INDÚSTRIAS CEARENSES E TAMBÉM A PRESENÇA DO REPRESENTANTE PRINCIPAL DO HAP VIDA, SR. CÂNDIDO JR.
O EVENTO:
Sinditêxtil/CE e SESI realizam o Dia do Cidadão Têxtil
O Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem em Geral do Estado do Ceará (Sinditêxtil/CE) e o Serviço Social da Indústria (SESI) promoveram no sábado, 18 de abril, das 8h às 17h, na unidade do Serviço Social da Indústria do Ceará (SESI/CE) da Parangaba, o Dia do Cidadão Têxtil.
O evento teve como objetivo proporcionar serviços essenciais, integrados e gratuitos nas áreas de saúde, lazer e cidadania para os trabalhadores das indústrias têxteis e seus familiares. A meta é realizar mais de 7.000 atendimentos em um único dia.
De acordo com a diretoria do Sinditêxtil, a ação visa contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos colaboradores do setor.
Na ocasião, estiveram presentes autoridades, empresários do setor têxtil, SESI e imprensa local.
O Dia do Cidadão Têxtil é um projeto desenvolvido pelo Sinditêxtil em parceria com o SESI. A ação consiste em um mutirão de serviços em saúde, tais como aferição de pressão arterial, medida de glicemia, clínicas médicas com atendimentos de clínica geral, oftalmológica, cardiológica, pediatria, clínicas odontológicas; lazer com gincanas, recreação, torneios esportivos e circuito de brincadeiras; educação com distribuição de cartilhas educativas e conscientização alimentar e da saúde; cidadania com emissão de documentos: certidão de nascimento, CPF, RG, carteira de trabalho, alistamento militar, aconselhamento jurídico, atendimento Detran e Gapa – Grupo de Apoio a Pessoas com AIDS.
Além disso, o público feminino foi prestigiado com o Espaço da Mulher, com corte de cabelo, oficina Cozinha Brasil e oficinas de customização.
FOTOS: MILTON TISCHENBERG

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO