NOVA MARCA, NOVOS RUMOS



Seguindo nossas reuniões semanais sistemáticas, ontem dia 22 de fevereiro de 2010, estivemos reunidos para avaliarmos ações e definir outras.
Entre os assuntos expostos, estiveram:

Início das oficinas de música: Percussão, canto, teoria, bateria, violão básico.
A ativação dos acervos do Instituto no mês de março: livros, discos e vídeos.
Curso de Produção
Rede SA de rádio e tv web: ontem começamos a testar a rádio, segue link no final

Na oportunidade foi apresentada a nova marca do Instituto Semente das Artes, pelo nosso parceiro e componente do grupo Erivaldo Filho (Valdinho), que fez o projeto visual baseado na semiótica:
Semiótica (do grego semeiotiké ou "a arte dos sinais") é a ciência geral dos signos e da semiose que estuda todos os fenômenos culturais como se fossem sistemas sígnicos, isto é, sistemas de significação. Como um signo é composto de dois planos complementares - a saber, a "forma" (ou "significante") e o "conteúdo" (ou "significado") - logo a semiótica é uma ciência dupla que busca relacionar a sintaxe (relativa à "forma") à semântica (relativa ao "conteúdo"). Ocupa-se do estudo do processo de significação ou representação na natureza e na cultura, do conceito ou da idéia. Mais abrangente que alinguística , a qual se restringe ao estudo dos signos lingüísticos, ou seja, do sistema sígnico da linguagem verbal, esta ciência tem por objeto qualquer sistema sígnico - Artes visuais , Música, Fotografia , Cinema, Culinária,Vestuária, Gestos, Religião, Ciência, etc.
Também foi apresentado o manual do uso da marca: fonte padrão, cores, aplicações e comportamento. Trabalho de estudo, pesquisa e competência desse profissional que estará também ministrando oficinas conosco sobre Web Designer.

Ontem começamos também a testar nossa rádio da Rede SA, que também teve sua marca mostrada.
Nosso parceiro e consultor de TI Salomão Domingos, instalou os programas e colocou na web. Logo estaremos com nossa Tv também, com todo o suporte técnico desse extraordinário profissional, como todos que fazem parte de nosso grupo; Daniel, Bill, Ana Lúcia, Cecília, Larissa, Max, Marcio, Jomar, Glaucia, Victor, Virgílio, Inês e outros que colaboram distantes.

Faça parte dessa idéia.

Vejam nosso link da rádio semente das artes:
sementedasartes.listen2myradio.com

INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES
PESQUISA, CAPACITAÇÃO E PRODUÇÃO
Presidente Jofran Fonteles Borges
CNPJ 10.536.515/0001-64
http://www.sementedasartes.blogspot.com/
sementedasartes@yahoo.com.br (EMAIL E ORKUT)
jofranfb@hotmail.com (MSN)
http://www.jofranfonteles.blogspot.com/
sementedasartes.listen2myradio.com (RADIO SA)
(85) 87194478

Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO