I FESTIVAL NORDESTINO DE ARTE E CULTURA - 1º DIA



 I FESTIVAL NORDESTINO DE ARTE E CULTURA - PRIMEIRO DIA 


Nos dias 02 e 03 de março, aconteceu o I Festival Nordestino de Arte e Cultura no BNB Clube da Santos Dumont. O evento, de cunho educativo e de integração, é uma parceria do Instituto Nordeste Cidadania – INEC e Instituto Semente das Artes, e conta com o apoio do Banco do Nordeste, BNB Clube, Secretaria de Educação de Fortaleza e Centro Cultural Banco do Nordeste.


Aconteceram várias oficinas nos dois dias do Festival que foram gratuitos à comunidade, oficinas de: pintura, teatro, dança, canto e mostra de curtas. Além disso, atrações artísticas e apresentações dos grupos das comunidades que implantaram o NAE garantem a animação do festival.

O I Festival Nordestino de Arte e Cultura foi idealizado a partir de ações promovidas pelo NAE - Núcleo de Artes, Educação e Eventos, que incentiva o desenvolvimento humano e socioeconômico, por meio de ações culturais e criativas, atuando em comunidades onde o INEC desenvolve o projeto Espaços de Leitura, incentivando práticas artísticas, educativas e culturais, além da utilização do espaço para outros eventos e participação da comunidade. É uma oportunidade para apreciar a arte destes jovens participantes do Projeto NAE.
 
Desse primeiro dia podemos citar as participações de:
Comunidades com o NAE; Abesf, Ballet Raio de Sol, Barra de Santa Rosa - PB, Escola Guiomar - Pacatuba, Escola Irmã Dulce - Maracanaú, Fundação Marcos de Bruin, Projeto Logos, Abrigo Renascer, Soafamc - Crato, Viva Gente.
Palestrantes: Ruth Cavalcante, Tibico Brasil, Pingo de Fortaleza, Valber Benevides, Leneide Soarees, Reni Dino, Ray Ferreira, Cássia Regina e Jofran Fonteles.
Atrações: como: Samuka Batera, voz e violão com Gildomar Marinho, Banda Dona Zefinha, “Somos Nordestinos”, Maracatu Solar, Grupo da Darcy Ribeiro e Nando Cordel encerrando o evento.
 
INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES
SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
FAÇA PARTE DESSA IDÉIA
32271284
Presidente Jofran Fonteles Borges
CNPJ 10.536.515/0001-64 -  www.sementedasartes.blogspot.com
VEJAM TODAS AS FOTOS NO ORKUT
 (Email e Orkut) - (85) 87194478 – 99543352 - 91290207
Nosso canal no you tube   -  http://www.youtube.com/user/sementedasartes#g/u

Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO