CURSO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO, RE-EDUCANDO O ESTILO DE VIDA - 4º Módulo

CONVITE AO FOGO

Você é nosso convidado para aventura do autoconhecimento e do desenvolvimento humano, recriando um novo jeito de viver. Aguardamos você nos dias 04, 05 e 06 de outubro de 2013, no Portal Vida da Taíba

Esta celebração do Ar, constatação do que conseguimos com a terra é um grande motivo para convidar todos vocês a estarem com a gente, vivenciando o FOGO, um elemento quente, vivo, alegre, sinuante, envolvente que de tão forte e sedutor nos convida a transmutar nossas dores, nossos sonhos em flor. Somos filhos das estrelas, como diz nosso mestre Toro, uma fonte inesgotável de luz e fogo. É à força dessa semente divina que faz bater nosso coração, aquecer nosso ser e transformar em calor humano nossas interações.

Venha reencontrar as pessoas que conheceu, abraçar os seus, sorrir e encher de alegria o portal vida com seu entusiasmo e energia. Estaremos juntos com muito zelo e amor, preparando cada ambiente, cada música, cada momento para oferecer a você o melhor de nossa luz e podermos juntos iluminar nosso trabalho, nossa família, nossa cidade, nossa nação com gestos de bondade, de ternura e compaixão.

Resgate de nosso módulo anterior, a 
CELEBRAÇÃO DO AR


Uma integração linda de tantas gentes diferentes, como diz a canção. Pessoas de 08 meses a 80 anos, vivenciando no salão a dança plena de sentido, levar o ar de dentro para fora e de fora para dentro, renovando os pulmões, enchendo de leveza cada canto de nossa corporeidade. Um salão de garças e sonhos, passarinhos e anciões.

Celebrar a possibilidade de aprender um jeito novo de caminhar, enchendo de suavidade a pegada ecológica, refletindo como reusar, reciclar, renovar e recriar hábitos de respeito à vida. Conspirando na criação de uma comunidade biocêntrica, ouvindo de nosso mestre Papito o que é morar em uma ecovila, qual o tipo de comunicação necessária, como anda nossa espiritualidade, nossa alegria de encontrar e partilhar, e nosso jeito de fazer os acordos de convivência nessa moradia coletiva.

Brindar a alegria de aprender por meio dos círculos de cultura, fazer frase de uma palavra, parágrafo de umas frases, poesias de alguns parágrafos, refletindo e sonhando, criando uma carta do AR. Uma carta inspiradora e questionadora, um caminho de cidadania. A participação de todos em roda, meninas, mulheres e avós, lançando seu jeito feminino de fazer uma mudança social com amor e cuidado. A participação dos homens e protetores, corajosos e desafiadores, enlaçando-nos numa trama de afetividade e serenidade em torno da cidade de Fortaleza. Nossa carta será lida e refletida por muitos no parque, no facebook, nos e-mails e nas famílias que por lá estão e que com confiança e disponibilidade caminham na direção de fortalecer as casas com união, alegria e integração.


Celebramos todas as famílias que cada mês aumentam as crianças, os adolescentes, os netos e as avós, os filhos e namorados, os amigos e pais que se deitam no gramado e contemplam as estrelas da Taíba, sonhando e cantando canções de amor, canções de sonhos bem amados. Os tambores, violões, percussões e sucos verdes, os pães integrais e quentinhos, os patês naturais, as comidas cheias de arte e nutrição. Nossos momentos de pura sedução e constatação que podemos fazer muito por nossas vidas de modo tão simples e tão profundo.

A alegria de constatar o que estamos causando nas famílias e nas pessoas, a mudança de pensamento, de cultura e de atuação. Lembro com entusiasmo as equipes trabalhando em harmonia, criando os ambientes de aprendizagem, ensaiando a peça de teatro do oprimido e nem sabiam que no ensaio já estava acontecendo todo o processo, os ensaios embalados na rede e acolhidos na cama de um grupo iluminado de música. Um quarto sonoro que virou palco e do grito forte e poético do Mandacaru de Jofran, vimos nascer a garra de um povo nordestino que não desiste nunca. Um povo faiscado de sol e lua, de mar e vento, de paz e amor. Desse canto vimos brotar um coral de peregrinos, com roupas e adereços, velas e lamparinas, panelas e jarros feitos na argila e mãos de pessoas habilidosas.

Celebramos nossa condição maravilhosa de transformar lugares e pessoas em poesia e inspiração. Um salão vira sala aconchegante, com arte e magia, luz e sombra, alimentos e cantoria. Um grupo de pessoas aprendendo com alegria a arte de viver em equipe, de confrontar amorosamente, de dizer sim e não, de aceitar e acolher sugestão com tamanha maestria. Vivenciar a liderança estratégica, liderança criativa e transpor à gestão, lidando com a inspiração, misturando ciência, arte, mística e ação. Conversar e refletir sobre cada momento, sentimento e pontuar sua curva de aprendizado no meio das tintas, dunas e poesias.


Ah companheiros, poder observar e conviver com vocês, dá uma enorme emoção, esse momento de inclusão da biodança e da permacultura, que caminhavam soltas e nessa proposta estão se dando às mãos, é um portal de novidade, que vamos serenamente misturando e descobrindo um caminhar de prosperidade.


PROGRAMA

01. Primeiro módulo de  Integração do grupo e apresentação de proposta  - dias:  28, 29 e 30 de junho de 2013
Promover a Integração e desenvolvimento pessoal nas vivências dos processos grupais

02. Elemento terra - Dias  02, 03 e 04 de agosto de 2013
Lidando de forma saudável com o poder pessoal, vinculando-se consigo, com o outro  e com o todo.
Facilitar processos de formação de liderança

03. Elemento ar  - Dias  06, 07 e 08 de  setembro.
Fortalecer a identidade com inovação e criatividade,  estratégias e visão sistêmica, gerando oportunidades de evolução da organização

04. Elemento fogo — Dias 04, 05 e 06 de outubro de 2013.
Restaurar interconexões e a natureza integral das pessoas e organizações, numa percepção bio-psico-socio-espiritual.
Facilitar processo de liderança energizadora e estrategista, possibilitando transformações nas competências e atitudes


05. Elemento água Dias 01, 02 e 03 de novembro de 2013

06. integração dos elementos da natureza - fusão  Dias 24, 25 e 26 de janeiro
Vivenciando a liderança integradora com prazer, auto-conhecimento e sustentabilidade

 Investimento por módulo, hospedagem, alimentação e material é de R$ 200,00 para profissionais e R$ 120,00 p/estudantes.
Facilitadores: Cássia Regina e Reni Dino
Inscrição:
Claúdia Rodrigues Fone: 85 8881.71.86 
e-mail: anclarodrigues@yahoo.com.br
PORTAL VIDA
NO BARRA MAR DA TAÍBA - 5 QUARTOS SUITE, 3 CHALÉS, PISCINA, SALÃO MULTIUSO, PALHOÇA COM REDÁRIO A 50 METRO DO MAR.
PARA: CURSOS, TREINAMENTOS, EVENTOS E HOSPEDAGEM
Contatos:(85) 87194478 – 99543352 - 91290207
Jofran Fonteles Borges
portalvidataiba@gmail.com


INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES 
SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
FAÇA PARTE DESSA IDÉIA

www.sementedasartes.blogspot.com
(Postagens de 2007 a março de 2012)

Presidente Jofran Fonteles Borges
CNPJ 10.536.515/0001-64
 (85) 87194478 – 99543352 - 91290207

Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO