NOTÍCIAS DE DEZEMBRO 2017
























No período natalino, dos festejos cristãos, para os que creem, onde o que menos se lembra é do Cristo e sim de presentes, festejos, comidas e outros luxos. Estivemos empenhados em terminar esse ano conturbado mas produtivo, com várias ações e projetos. Citamos:





01 a 04, 09 e 10, 16 e 17, e 23 e 23 Casa Ambiental e Museu Semente das Artes: preparando o espaço na comunidade de Carqueija dos Alves em Capistrano, no Maciço de Baturité para sua inauguração em 2018
























05 e 06, 12 e 13, 19 e 20: Aulas de Produção de Eventos e Gestão Cultural: do NAE - Núcleo de Artes, Educação e Eventos de Apuiarés. Mostrar o mundo dos eventos e da gestão cultural e suas nuances.


07 Visita técnica: na comunidade de Travessia, no município de Ibiapina, para possíveis projetos naquela localidade. Tivemos a companhia e convite do casal Dona Fátima e Jurandir, que nós mostrou o lugar e falou de suas necessidades e fortalezas.


12 Palestra na Cogerh: falando sobre sustentabilidade, bom uso da água e de práticas simples de convívio no semiárido, consumo consciente e experiências do Instituto Semente das Artes com o NAE em comunidades pelo estado dentro do Encontro Extraordinário de Bacias da Região Metropolitana. Na ocasião fomos convidados a participar em março do treinamento em Baturité, onde apresentaremos com mais detalhes os projetos e faremos oficinas.






































14 Oficina Show - Quinta Cultural: na praça Joaquim Paraíba no município de Apuiarés, com a presença de participantes do curso de Produção de Eventos e Gestão Cultural do NAE local e realizado pelo grupo Rompendo o Silêncio. Várias atividades: shows, dança e feira.


15 Curso de Fogão Solar: na UNILAB - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afrobrasileira. Onde foram apresentadas formas de cozinhar alimentos utilizando energia solar. Apresentado pelo professor Peruano Carlos Alberto Cárceres. Lá trocamos informações e falamos de experiências que realizamos nas comunidades com essa tecnologia.


17 Aula-Passeio: com os participantes do curso de Produção de Eventos e Gestão Cultural do NAE-Apuiarés. Iniciando no Instituto Semente das Artes em Fortaleza, onde conheceram o museu do instrumento do mundo, acervo de disco de vinil, estúdio e os espaços multiuso da instituição, além de entender as propostas e suas ações. Depois fomos fazer uma tour por locais de relevância cultural para a cidade e o estado: Polo Cultural do Benfica, Praça do Ferreira, Catedral, Mercado Central e Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, onde visitamos o museu, exposições e espetáculos que acontecia naquele dia. Viagem muito importante para a proposta do curso, onde os participantes puderam conhecer e entender tecnologias, equipamentos e ações.


19 Vista ao Beco Cultural: equipamento e instituição cultural das mais importantes da região do Vale do Curu, no município de Apuiarés e que tem como gestor o Pedagogo, Multimídia e Professor Beto Cruz. Conhecemos as instalações e projetos realizados por eles.
  

22 I Encontro dos Profetas da Chuva - Conhecimentos e Práticas: no município de Apuiarés e que teve na organização participantes do curso de Produção de Eventos e Gestão de Eventos do NAE local.






INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES
SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
                                                             FAÇA PARTE DESSA IDEIA


                                                             FAÇA PARTE DESSA IDEIA
Presidente Jofran Fonteles Borges - CNPJ 10.536.515/0001-64
 (85) - 999543352 Tim -  987194478 Oi - 981325072 Vivo  (Whatsapp)
Site: http://www.sementedasartes.com.br/
 Fanpage: https://www.facebook.com/SementedasArtes/
Canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/sementedasartes/videos
Email: sementedasartes@yahoo.com.br





Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO