PERSONALIDADES NO PLANO NACIONAL DE CULTURA






GRANDES NOMES DA CULTURA CEARENSE QUE ESTIVERAM JUNTO COM O SEMENTE DAS ARTES NO SEMINÁRIO DO PLANO NACIONAL DE CULTURA, PROMOVIDO PELO MINISTÉRIO DA CULTURA E REALIZADO PELA SECULT.
Seminário do Plano em Fortaleza

O Ministério da Cultura e a Câmara dos Deputados promoveram de 10 a 12 de julho, em Fortaleza, o Seminário do Plano Nacional de Cultura - Ceará. O encontro reuniiu gestores culturais da área governamental e da iniciativa privada, além de representantes da sociedade civil, que debateram e apresentaram propostas de aperfeiçoamento ao texto que irá subsidiar a votação do Projeto de Lei do PNC no Congresso Nacional.
O Seminário PNC - Ceará foi realizado no Lisboa Paia Hotel, na Praia do Futuro (Av. Dioguinho, nº 3.860).

O Plano Nacional de Cultura é um conjunto de estratégias e diretrizes para a execução de políticas públicas para a área cultural, nos próximos dez anos, que está sendo elaborado com a participação da sociedade brasileira. A discussão pública sobre o PNC começou em 2003, quando foi realizado o Seminário Cultura Para Todos.
Depois, foram realizadas audiências públicas, na Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, e dando continuidade ao processo, em 2005, a 1ª Conferência Nacional da Cultura.
Os encontros estaduais fazem parte da etapa final de discussão pública sobre o Plano Nacional de Cultura e vão ser promovidos em diversos estados até o final do ano. Os resultados serão incorporados ao texto que subsidiará a relatoria e votação pela Câmara dos Deputados.
A realização do seminário do Ceará conta com o apoio da Fundação Nacional de Artes (Funarte/MinC), das Secretarias de Cultura do Governo do Ceará e de Fortaleza e do Conselho de Dirigentes Municipais de Cultura do Ceará.

NAS FOTOS ESTÃO: AUTO FILHO (SECRETÁRIO DE CULTURA DO ESTADO DO CEARÁ), VALÉRIA CORDEIRO E IVAN FERRARO (FEIRA DA MÚSICA), ROGÉRIO JALES (SEC. CULTURA GUAIÚBA E PRESIDENTE DO DICULTURA - DIRIGENTE DE CULTURA DO CEARÁ), EMANUEL MONTEIRO (FUNTEC PACATUBA), ROBERTO GALVÃO (DIRETOR CULTURAL DO DRAGÃO DO MAR), DIANA PONTE PINHEIRO (CENTRO CULTURAL BOM JARDIM), DEDÉ PACHECO (DIRIGENTE CULTURAL DA PARAIPABA) E PAULO BENEVIDES (COORDENADOR DO NOIA - FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE CURTA-METRAGEM).

http://www.sementedasartes.blogspot.com/

jofranfb@hotmail.com (MSN)

sementedasartes@yahoo.com.br

87194478

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO