CCBN DOA VÍDEOS DE SEUS PROGRAMAS AO SEMENTE DAS ARTES - 12 JULHO 2010






O Centro Cultural Banco do Nordeste fez doação ao INSITUTO SEMENTE DAS ARTES vídeos de entrevistas com artistas, cantores e compositores, dramaturgos, escritores e quem pensam a arte e cultura do Nordeste. Entre os nomes estão: Raimundo Fagner, Ednardo, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Xangai, Capinam, Fausto Nilo, Jessier Quirino, Ariano Suassuna, Emiliano Queiroz e Antônio Nóbrega e outros artistas.

Com duração média total de 55 minutos, cada uma dessas entrevistas e debate também estão disponíveis no canal do CCBNB no You Tube e está dividida entre cinco a sete blocos. Ao todo, são 44 vídeos publicados no referido canal, segmentados em sete programas especiais (entrevistas e debate), mais o vídeo institucional.

As entrevistas foram gravadas no cine teatro do Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza, dentro dos programas Nomes do Nordeste, Literato e Papo XXI.

Os Nomes do Nordeste mostra a trajetória de vida e a atuação artístico-cultural dos principais nomes da cultura nordestina, por meio de depoimentos de profissionais e artistas reconhecidos nacional e internacionalmente.

Já o Literato contempla a realização de palestras com autores nordestinos, além de debates sobre temas ligados à literatura regional. Nesses encontros, os leitores são apresentados às idéias dos autores, discutindo obras ou temas.

Além do Nomes do Nordeste e do Literato, o CCBNB realiza o Papo XXI. Nesse programa de debates, o tema central são as tendências da cultura para o Século XXI. O objetivo é discutir e aprofundar os conhecimentos sobre temas emergentes da atualidade, com forte repercussão no Nordeste.

Editados no formato DVD, as entrevistas, debates, depoimentos e palestras referentes a esses três programas são veiculados na rede de TVs públicas brasileiras. Organizadas em cinco coleções de dez volumes. A íntegra das entrevistas com os cantores e compositores Alceu Valença e Geraldo Azevedo também está disponível em forma de livro.

No You Tube (www.youtube.com/user/centroculturalbnb)

INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES - Presidente Jofran Fonteles Borges

CNPJ 10.536.515/0001-64 - www.sementedasartes.blogspot.com

sementedasartes@yahoo.com.br (EMAIL E ORKUT) - (85) 87194478

Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO