PERCUSSÃO AMBIENTAL NO II ENCONTRO DE LA NACION PACHAMAMA


O INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES esteve participando do II Encontro de La Nación Pachamama - La Voz de Las Raízes - Uma Jornada de Tecedura e Nutrição nos dias 7, 8 e 9 de junho na Oca do ìndio, praia de Morro Branco na cidade de Beberibe no Ceará.

Foram várias vivências, apresentações e oficinas com convidados de altíssimo nível de várias partes do mundo, assim como os participantes.

Realizamos uma oficina de PERCUSSÃO AMBIENTAL, onde mostramos nosso estudo científico e fizemos uma vivência onde todos os participantes do evento tiveram a oportunidade de conhecer nosso trabalho de vários anos e puderam tocar instrumento criados com materiais reciclados.

O QUE É A NACIÓN PACHAMAMA

A Nação Pachamama surge de uma inspiração dos avós dos Andes, dos homens e mulheres que nunca deixaram de compreender que precisamos valorizar à Vida como uma Mãe, que ternamente nos provê tudo, e sermos compassivos, respeitosos e ter reciprocidade com ela.

A Nação Pachamama não é um movimento político, ainda que tenha opinião política; não é um movimento religioso, ainda que tenha jeito religioso; não tem fronteiras e margens.

A Nação Pachamama é redonda, pois assim, roda e se mexe e muda regularmente de pele, assim nos ensina nossa mãe terra.


Somos um movimento que surge do movimento harmônico e equilibrador da mesma Pachamama... aprendemos dos pássaros, das nuvens, da água, do vento, do avô fogo, do bater do coração, dos tambores, e de toda a existência bebemos inspiração.

Pois, somos seres humanos sensíveis e preocupados com o que está passando, sem ter uma postura rígida sobre comida, bebida, sexo, religião, raça, política, nem nenhum aspecto do viver humano; estamos claros no rumo e na práxis...

Queremos ajudar a fazer do mundo um lar harmônico de seres humanos conscientes do seu papel em relação à comunidade e ao planeta. Através de ações e atividades simples, plantamos sementes. 

Nossa esperança é uma vida comum mais justa, mais saudável e mais amorosa. As ações e atividades da ONG Pachamama são abertas para todos que quiserem ajudar. Basta ser um agente de compromisso e ajuda. 

Seja mais um compromissado com a vida! Escolha o projeto que toque seu coração, faça doações, invente ações... O importante é participar! 

A ONG Pachamama atua desde 2006 em várias cidades do Brasil. 

Foi criada com o objetivo de ampliar as consciências em relação à sustentabilidade do Planeta, cultivando o respeito mútuo entre o ser humano e a natureza, e entre os próprios seres humanos, através da valoração e vivência de relacionamentos baseados no amor e no carinho. 

O INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES apoia essa ideia.

INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES
SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
FAÇA PARTE DESSA IDÉIA
www.sementedasartes.blogspot.com
(Postagens de 2007 a março de 2012)

www.sementedasartes2.blogspot.com
(Iniciado em abril 2012)
Presidente Jofran Fonteles Borges
CNPJ 10.536.515/0001-64
 (85) 87194478 – 99543352 - 91290207


Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO