PERCUSSÃO AMBIENTAL SESC - MAIO/2013




Voltamos a fazer desde o dia 07 de maio o trabalho de PERCUSSÃO AMBIENTAL no na escola do Sesc Fortaleza.

O Projeto “Era Uma Vez… Atividades Intergeracionais” é uma ação sócioeducativa que tem como objetivo geral a realização de atividades em grupo com crianças, adolescentes e idosos, no intuito de fomentar a comunicação intergeracional através da utilização de livros de literatura infantil. 


O trabalho que fazemos está sendo realizado juntamente com o Projeto ERA UMA VEZ que faz um diálogo entre idosos e crianças em atividades lúdicas e de arte.

O conceito que fundamenta a ação do projeto o define como um processo de estímulo à comunicação intergeracional, através do intercâmbio de vivências e experiências entre ambas as gerações.


É condutor da comunicação intergeracional e do processo de conscientização dos problemas da velhice e do envelhecimento. 

O eixo central desse conceito trabalha essencialmente a reflexão de temas existenciais e a discussão das imagens fixadas e pré-estabelecidas entre as gerações.

O trabalho do SEMENTE DAS ARTES é realizar esse encontro por meio da PERCUSSÃO AMBIENTAL com a musicalização, consciência ambiental, consumo consciente, reciclagem e reaproveitamento de resíduos sólidos e água.


Nesse mês fizemos oficinas de PERCUSSÃO AMBIENTAL nos seguintes dias: 07, 14, 21 e 28.

Além de dinâmicas e prática instrumental com instrumentos feitos com resíduos sólidos, passamos vídeos e o conceito científico da PERCUSSÃO AMBIENTAL que é uma marca registrada nossa e que realizamos a anos com vivências e pesquisa, no estado, dentro do Brasil e pelo exterior.


Conheça mais nossas ações e projetos e leve para sua instituição e comunidade.
INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES
SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
FAÇA PARTE DESSA IDÉIA
www.sementedasartes.blogspot.com
(Postagens de 2007 a março de 2012)

www.sementedasartes2.blogspot.com
(Iniciado em abril 2012)
Presidente Jofran Fonteles Borges
CNPJ 10.536.515/0001-64
 (85) 87194478 – 99543352 - 91290207

Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO