NOTÍCIAS DE NOVEMBRO 2018

Chegando a borda do final do ano, nesse mês, como na maioria do ano, atuamos em várias frentes. Foram elas:


01, 21 e 22 Música e Sustentabilidade: é o que o grupo de moradores da comunidade da Carqueja dos Alves em Capistrano tem na Casa Ambiental & Museu Semente das Artes. Um trabalho feito de forma voluntária, como muitos outros feitos em outras localidade dos rincões do estado. 


03 a 18 e 21 a 26 Casa Ambiental & Museu Semente das Artes: realizando suas ações de sustentabilidade, educação e cultura. 
Produzimos nesse mês, adubo orgânico com: borra de café, cascas de ovo e banana, colhemos vagem de moringa, algodão, siriguela, pimenta, ata, mamão, fava, feijão e couve. 

Fizemos mudas de pimentão, tomate e pimenta de cheiro em caixas de ovos, adubamos as plantas com resíduos orgânicos e ovos, acompanhando as bananeiras e flores na fossa ecológica, aproveitamos o corte de plantas dos vizinhos e utilizamos como biomassa para proteger o solo, fizemos gotejadores por capilaridade com garrafas e cordões, composteira minhocário e filtro de água com baldes de manteiga e contemplamos o Pai Sol nos finais de tarde.  


Preparando o espaço para aulas, visitas, intercambios e parcerias.


07  Jabuti-Eusébio: realizamos um encontro com as crianças do projeto Um Toque de Vida, onde  convidamos a todos a desenharem para participar de um livro com temas e textos ambientais, tais como as músicas ensaiadas e cantadas por todos.


12, 20, 21 e 27 Residencial José de Alencar: realizamos mais uma ação de sustentabilidade e trabalho de conscientização de consumir menos, reutilizar recursos, reciclar resíduos e ideias, como a construção de jardins verticais no local. Como parte do projeto em residenciais do Minha Casa, Minha Vida.


19  Entrevista TV Diário: os meninos e meninas do projeto Um Toque de Vida estiveram participando de uma exibição e entrevista, assim como professores e coordenadores do projeto e da escola e também mães de alguns alunos. Na oportunidade cantaram e falaram como é a mudança causada pela música na vida de todos.
Link da entrevista: https://www.youtube.com/watch?v=LA2xhUey_mw&t=256s


19  UNILAB: a professora Pós-Doutora Clébia Mardônia Freitas realizou palestra sobre biodigestor e também um debate com alunos, professores, técnicos e apreciadores do assunto. Na oportunidade participamos junto com a articuladora Rai Bandeira de Acarape.

 
                     INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES
                  SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
Presidente Jofran Fonteles Borges - CNPJ 10.536.515/0001-64
 (85) - 999543352 Tim -  987194478 Oi - 981325072 Vivo  (Whatsapp)
Site: http://www.sementedasartes.com.br/
 Fanpage: https://www.facebook.com/SementedasArtes/
Canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/sementedasartes/videos 




Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO