NOTÍCIAS DE SETEMBRO 2018

No mês da Independência. (QUE INDEPENDÊNCIA?). Melhor: No primeiro mês do "B R O BRO".
Seguimos independentemente, realizando nossa missão de desenvolvimento humano por meio de nossas ações e projetos:


02  Entrevista FM Cultural: falando sobre os trabalhos do Instituto Semente das Artes, ações do NAE - Núcleo de Artes, Educação e Eventos, a Percussão Ambiental, Sustentabilidade, Permacultura, Casa Ambiental e Museu na Carqueja dos Alves em Capistrano, da banda Semente das Artes e suas composições com foco no Amor, Paz, Sustentabilidade e cuidado com a Mãe Terra.


03, 05,10, 12,19, 24 e 26 Jabuti-Eusébio: realizando o trabalho de educação ambiental e cidadania por meio da música com crianças da escola Mário Salles. Lá temos aulas de canto, flauta, cidadania e sustentabilidade.


03, 17 e 25 Sustentabilidade e jardins: no residencial Castro Alves, no bairro da Paupina em Fortaleza. Lá falamos de cuidado com a água, reaproveitamento de resíduos e fizemos um jardim com pneus em pirâmide.


05  Manutenção horta: no residencial Machado de Assis, primeiro trabalho feito junto com o IADH - Instituto de Assessoria e Desenvolvimento Humano. Incentivando a participação de moradores do Minha Casa, Minha Vida.


06, 08, 13, 21 e 22  Educação e Cidadania: por meio da música na localidade de Carqueja dos Alves em Capistrano, na Casa Ambiental & Museu Semente das Artes. Lá moradores da comunidade, além de estudarem canto, violão e percussão ambiental, também tem aulas de cidadania e sustentabilidade. Gratuito.


06, 09, 13, 18, 20 a 23, 27 a 30 Organizando a Casa Ambiental & Museu Semente das Artes: Uma proposta de sustentabilidade, educação e cultura.


27 e 28  FIO Baturité: Feira Integrada de Oportunidades do Maciço de Baturité. O Sebrae promoveu de 27 a 29 de setembro, em Baturité, a FIO 2018, evento que teve como foco a geração de oportunidades e a realização de negócios para os empreendedores do Maciço, principalmente nas áreas do turismo, economia criativa e agronegócio. 
O Instituto Semente das Artes marcou presença para conhecer o que tem de novo e interessante na região e também divulgar seu trabalho. O evento teve uma programação especial com seminários, palestras, oficinas de capacitação, exposição de produtos e serviços e apresentações culturais. Neste ano, um dos destaques da programação é o lançamento do programa Caminhos do Maciço, desenvolvido pelo Sebrae, juntamente com as administrações municipais e empreendedores da Serra de Baturité.




                                                               INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES
                                                SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
Presidente Jofran Fonteles Borges - CNPJ 10.536.515/0001-64
 (85) - 999543352 Tim -  987194478 Oi - 981325072 Vivo  (Whatsapp)
Site: http://www.sementedasartes.com.br/
 Fanpage: https://www.facebook.com/SementedasArtes/

Canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/sementedasartes/videos

Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO