AMIG@S CANTAM JOFRAN FONTELES BORGES - SER

 

O projeto AMIG@S CANTAM JOFRAN FONTELES BORGES vem como uma forma de confraternização de artistas nas redes sociais do INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES nesse período de transição com a pandemia, onde cada artista dá sua colaboração cantando uma música de Jofran ou colaborando com artes visuais de sua própria casa.

As músicas foram gravadas de formas diversas: estúdio, apresentações, ensaios e celulares.

SER é uma introspecção, refletindo de nossa passagem nesse plano material, sobre o que fizemos, o que somos e pra que viemos e o que recebemos e doamos. Fala do ser humano que valoriza mais o ser, do que quem dar valor as posses, bens materiais, da forma volúvel e consumista fulgaz de parte da sociedade. E por fim a busca de se encontrar, buscar a VIDA SIMPLES e ter paz.

SER
(Jofran Fonteles Borges)

Por que ser assim
Vento leve a passar
Sem saber pra que
O que vem chegar

Ser mais que ter
Querer viver em paz
Nada mais
Nada mais

Viver é ser
Ser bem mais
Querer viver assim
Nada mais querer
Que ser um ser

E saber amar prazer
Pra ter sempre paz

Gleisiano de Souza Costa, o Gê Carraras: músico, compositor, multi-instrumentista, arranjador, produtor musical e de audiovisual. Nascido em Fortaleza-CE, atua na área musical desde os 17 anos de idade, participando de várias bandas da cena alternativa de Fortaleza. Formado pelo Iatec - Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação em Áudio Fundamentos. Realiza produções de audiovisual, tendo como foco a parte de trilha. Participou do curso Trilha Sonora para Cinema/Teatro no Porto Iracema das Artes.
Presente ativamente em eventos culturais promovidos pelo interior do estado, tendo como destaque: Festival de Inverno de Meruoca e o Festival de Arte de Ecologia de São Vicente, produzido pelo Instituto Semente das Artes, hoje é o coordenador da sede do instituto em Fortaleza.
Na produção de arranjos, já trabalhou com artistas nacionais e internacionais, entre elas os arranjos de piano para o Le Musique, disco do artista Sueco, T. Montt. Atualmente se apresenta de forma solo (voz e violão) ou com seu Power Trio Rádio Bla, nos principais Hotéis, Restaurantes e Resorts do Estado do Ceará.

Esteve presente na música SER desde a sua concepção por volta de 2010, depois numa gravação com violão onde canta Jofran para registar a ideia e finalmente gravando ao piano e voz em 2021.


SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
Presidente Jofran Fonteles Borges - CNPJ 10.536.515/0001-64
Site: http://www.sementedasartes.com.br/
 Fanpage: https://www.facebook.com/SementedasArtes/
Canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/sementedasartes/videos


Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO