O Choro Em 3 Tempos - Regional HORA MARCADA


Regional HORA MARCADA
O Regional HORA MARCADA, por meio da execução de peças cada vez mais complexas, tem buscado voltar-se para apresentações de caráter cultural, para públicos cada vez maiores, mais seletos e mais exigentes. Isso tem possibilitado, inclusive, a realização de espetáculos, com público bastante expressivo, no Centro Cultural OBOÉ, no Teatro SESC Emiliano Queiroz, no Largo do Mincharia (Praia de Iracema), no Teatro SESC SENAC Iracema e no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, dentre outros espaços. Não obstante o foco cultural estabelecido por seus membros, o Regional também tem realizado apresentações em bares, restaurantes e em festas particulares de empresas, de instituições públicas e privadas, e familiares. Atualmente o Regional apresenta-se regularmente no Café Pagliuca (Rua Barbosa de Freitas, 1035 – Aldeota), onde executa um repertório voltado para música ambiente, composta principalmente de CHORO, SAMBA e BOSSA-NOVA.
Tem por objetivo principal resgatar e divulgar composições que têm reconhecimento na memória da cultura musical, principalmente, a brasileira. Nesse contexto, tem buscado executar obras de compositores renomados nacionalmente, tais como, Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Noel Rosa, sem, no entanto, esquecer dos compositores cearenses; Tarcísio Sardinha, por exemplo.
O CHORO e o SAMBA são os estilos mais executados pelo Regional HORA MARCADA, entretanto, outros estilos também compõem o repertório, tais como: maxixe, xote, xaxado, baião, frevo, valsa, marcha, bolero e fox.
Nesse show o Regional HORA MARCADA executará do choro clássico, como Vibrações e Flor do Abacate, ao choro gafieirado, como Nivaldo no choro e Na Glória, passando por composições de outros estilos, porém arranjadas como choro, tais como When I'm sixty-four, de autoria de John Lennon e Paul McCartney.
Formação do Regional HORA MARCADA
Antônio Sampaio (clarinete e voz), Augusto César (bandolim solo e voz); Cláudio Sampaio (violão-6 cordas), José Wellington (violão-7 cordas e voz), Luiz Antônio (violão-6 cordas e voz) e Tiago Gouveia (pandeiro e voz).
Para essa apresentação no Teatro SESC Emiliano Queiroz, o Regional HORA MARCADA contará com a participação dos músicos convidados Mário Luiz (cavaco centro e voz) e Dário Barreto (bateria).
O choro em 3 tempos
Local: Teatro SESC Emiliano Queiroz
(Av. Duque de Caxias, 1701 – Centro - em frente ao prédio do DNOCS)
Data: 12/AGO/2010 (quinta-feira), às 20h.
O INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES APOIA ESSE PROJETO.
INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES - Presidente Jofran Fonteles Borges
CNPJ 10.536.515/0001-64 - www.sementedasartes.blogspot.com
sementedasartes@yahoo.com.br (EMAIL E ORKUT) - (85) 87194478
Comentários