PERCUSSÃO AMBIENTAL EM TOLEDO - ESPANHA
 

Espanhol em Toledo é um programa de cursos de espanhol para estrangeiros, administrado pela Fundación General de la Universidad de Castilla-La Mancha. O principal objetivo é dar a oportunidade às pessoas que desejam, especialmente a estudantes universitários, de aprender espanhol em um marco incomparável como é a cidade de Toledo (Patrimônio da Humanidade desde 1986 e a 30 minutos de Madri), além de contribuir na construção de uma Universidade mais internacional. Fomos para esse projeto maravilhoso no mês de julho de 2011 através da parceria desta universidade com a UECE que possibilitou esse intercâmbio.
Uma oportunidade única está com pessoas de diversos paises trocando experiências e desenvolvendo e aprendendo a língua espanhola.
Na oportunidade realizamos uma oficina de PERCUSSÃO AMBIENTAL, projeto que realizamos anos em nosso estado em várias comunidades, onde damos orientação sobre consumo consciente, meio ambiente e cidadania através da criação de bandas de percussão com material reciclado. Os alunos do Brasil deram um show na festa brasiselira e no encerramento contamos também com a presença de alunos de outros países que se engajaram em nosso batuque.
No encerramento, juntamente com nossa sala e colegas do Braisl, Armênia, Estados Unidos e China, fizemos nossa apresentação com uma versão de Guantanamera, onde brincamos com "Quanta Ladeira", devido a quantidade de ladeiras em Toledo. Ladeira em espanhol é Cuesta. Na mesma música fizemos a versão de Pé de Cueco, paródia de Pablo Peter, boneco de programa de tv para a música "Pe de Côco" de Messias Holanda.
Deixamos uma agradecimento especial a professora Celina Ellery e toda sua equipe pela excelente organização e por levar a frente esse projeto e aos nossos professores da Espanha, Pepe, Javier, Luiza e Gladys.

INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES

SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO

FAÇA PARTE DESSA IDÉIA

Presidente Jofran Fonteles Borges

CNPJ 10.536.515/0001-64 -  www.sementedasartes.blogspot.com


VEJAM TODAS AS FOTOS NO ORKUT

 (Email e Orkut) - (85) 87194478 – 99543352 - 91290207



Nosso canal no you tube   -  http://www.youtube.com/user/sementedasartes#g/u

Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO