NAE E CASAS DIGITAIS


O NAE – Núcleo de Artes, Educação e Eventos, projeto de desenvolvimento humano e socioeconômico por meio de ações culturais e criativas realizado a quase 2 anos pelo INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES e INEC – Instituto Nordeste Cidadania, fez parceria com a SDA, Secretaria de Desenvolvimento Agrário e irá implantar o NAE em 30 Casas Digitais do Campo no estado. Em 2011 foram implantado 34 NAE´s em todo o Ceará, em 2012 além do acompanhamento desses núcleos serão implantados mais de 40 novos.
As Casas Digitais do Campo tem a finalidade de trazer inclusão digital para o campo, o Governo do Estado, em parceria com Governo Federal vai implantar 247 Casas Digitais do Campo no Ceará. A implantação faz parte do Projeto Territórios Digitais criado em 2008, pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), o Ministério das Comunicações e o Ministério de Ciências e Tecnologia.
Assim como o NAE que orienta e capacita pessoas das comunidades sem o assistencialismo que perdura em nosso país, o Projeto Territórios Digitais oferece gratuitamente o acesso à informática e internet para a população rural, por meio de Casas Digitais, que contribuem para o desenvolvimento rural sustentável e o fortalecimento da agricultura familiar através da inclusão digital. São beneficiadas comunidades de assentados, agricultores familiares, ribeirinhas, indígenas e quilombolas. O NAE também atende além dessas comunidades instituições na capital Fortaleza e em algumas sedes de cidades do interior.

INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES
SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
FAÇA PARTE DESSA IDÉIA
Presidente Jofran Fonteles Borges
VEJAM TODAS AS FOTOS NO ORKUT
 (Email e Orkut) - (85) 87194478 – 99543352 - 91290207
Nosso canal no you tube   -  http://www.youtube.com/user/sementedasartes#g/u
                                                                                 http://www.facebook.com/

Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO