BÉLGICA ABAIXO DE 0º


No dia 08 de dezembro saímos de Fortaleza em direção ao Rio de Janeiro, dar uma volta pela “Cidade Maravilhosa” para depois embarcarmos para Paris, “Cidade Luz” onde chegamos no dia seguinte. Saímos de uma temperatura de 39 graus para menos 2 no aeroporto Charles De Gaulle. Uma pausa de algumas horas e partimos para Dusseidorf na Alemanha. Menos 5 graus, neve e céu cinza. Recepcionando-nos o Casal Cláudia e Raymond, cruzamos os campos e cataventos congelados da Holanda e fomos o apartamento de nossos anfitriões e que nos levaram depois para conhecer os belos lugares da Antuérpia na Bélgica. Na mesma noite visitamos uma casa de idosos de Sint Anna, onde fizemos uma apresentação para todos os moradores, parentes e visitantes. Música brasileira do Nordeste.
No dia seguinte fomos dar um passeio pelo centro da cidade e a noite estivemos em uma palestra da Mestra Cássia Regina sobre Educação Biocêntrica para os participantes da escola de biodança de Bruxelas. Apresentação maravilhosa que teve uma pontinha de música brasileira conosco. Além de todos que fazem biodança em Bruxelas e região, tivemos a participação de Ricardo Toro, filho de Rolando Toro criador desse conceito integrado de se viver.
No dia seguinte fomos dar uma volta em Lier com Karoline e no restaurante com o seu esposo e gerente Yuri. Gratos pela recepção e gentileza de todos.
 
BÉLGICA
A Bélgica é um Estado federal dividido em três regiões: Flandres a norte, onde se fala flamengo (neerlandês), a Valónia a sul, onde se fala francês, e Bruxelas, capital bilingue, onde o francês e o neerlandês são línguas oficiais. A leste existe ainda uma pequena comunidade germanófona com cerca de 70 000 habitantes.
É um país situado na Europa ocidental. É membro fundador da União Europeia e hospeda sua sede, bem como as de outras grandes organizações internacionais, incluindo a OTAN. A Bélgica tem uma área de 30.528 quilômetros quadrados e uma população de cerca de 10,7 milhões de habitantes.
O país é famoso pelos seus chocolates, que são apreciados no mundo inteiro. O prato favorito dos belgas são os mexilhões com batatas fritas, as quais, de acordo com a lenda, seriam uma invenção belga. O país também produz mais de 1000 marcas de cerveja.
Antuérpia é a segunda maior cidade da Bélgica e a maior da região de Flandres. A população total da Antuérpia é 507.007 (em 31 de dezembro de 2011), tornando-se o maior município tanto na Flandres e na Bélgica, em termos de sua população. É conhecida como centro mundial de lapidação de diamantes e por seu porto, um dos maiores do mundo, localizado nas margens do rio Escalda. Sua área total é de 204,51 km², dando uma densidade populacional de 2.308 habitantes por km². A área metropolitana, incluindo a zona exterior suburbana, cobre uma área de 1,449 km² com um total de 1.190.769 habitantes em 1 de Janeiro de 2008. Os habitantes de Antuérpia são localmente apelidados Sinjoren, após o título honorífico espanhol señor. Refere-se aos nobres líderes espanhóis que governaram a cidade durante o século XVII.
É também um município, localizado no distrito de Antuérpia, província de Antuérpia, região de Flandres.
Bruxelas é a capital de fato da União Europeia (UE) e a maior área urbana na Bélgica. É composta por 19 comunas, incluindo a Cidade de Bruxelas, propriamente dita, que é a capital da Bélgica, Flandres e da Comunidade Francesa da Bélgica.
Bruxelas cresceu de uma fortaleza no século X, fundada por um descendente de Carlos Magno, para uma metrópole de mais de um milhão de habitantes. A área metropolitana da cidade tem uma população de mais de 1,8 milhões de habitantes, tornando-a maior da Bélgica.
Deixamos no dia 12 do 12 de 2012, (número cabalístico) juntos com Raymond e Cláudia a Bélgica, cruzando a Holanda para chegar em Münster na Alemanha. (Segue próximo capítulo)

www.sementedasartes.blogspot.com
(Postagens de 2007 a março de 2012)

www.sementedasartes2.blogspot.com
(Iniciado em abril 2012)

INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES
SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
FAÇA PARTE DESSA IDÉIA
Presidente Jofran Fonteles Borges
 (85) 87194478 – 99543352 - 91290207
 Nosso canal no you tube -  http://www.youtube.com/user/sementedasartes#g/u - http://www.facebook.com/

Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO