OFICINAS CERES - SESI


SEMENTE DAS ARTES NA REUNIÃO - OFICINAS CERES - SESI

O setor de Responsabilidade Social do SESI, que tem como uma de suas coordenadoras Cybelle Borges, realizou no dia 17 de janeiro de 2013 uma reunião para falar do projeto OFICINAS CERES (Consórcio Empresarial de Responsabilidade Social), onde foi mostrada a proposta e como artistas, entidades e interessados podem colaborar com um projeto de desenvolvimento sustentável com a colaboração das indústrias do estado para o crescimento das comunidades da Barra do Ceará e seu entorno.
Na proposta do CERES, o local de base para iniciar e realizar as principais ações será o SESI-Barra do Ceará, por ser no bairro e já ter um histórico de ações socioculturais e também está como um equipamento das indústrias.
O projeto pretende se estender por Fortaleza e com seu êxito, desbravar o estado, unindo indústria e comunidades produtivas. A ideia é facilitar a cadeia produtiva de comunidades com a doação de materiais excedentes das fábricas para a produção de produtos artísticos e funcionais, com qualidade para serem vendidos por grandes lojas e magazines locais e se possível para fora do estado. Será também incentivada a formação de grupos produtivos e de arte, como: bandas e de teatro para apresentação de espetáculos, onde seus instrumentos, cenários e figurinos serão produzidos pelas próprias comunidades participantes.
O INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES acredita nessa ação e está imbuído de ideias para colaborar com o sucesso do CERES, assim como faz a quase dez anos nos seus projetos de educação e cidadania por meio da arte, cultura e formação. 
O projeto tem a ideia de começar no mês de março com a visita as comunidades e reunião com artistas e produtores do bairro.
Entendemos que o Sesi criou um Sistema Integrado de Gestão da Responsabilidade Social, entre as empresas e destas com os setores governamentais e não-governamentais, visando otimizar recursos e gerar maior impacto social.
Apoiamos essa ideia, assim como os companheiros presentes na reunião: Weaver Lima, Franklin e Rafael Andrade.

www.sementedasartes.blogspot.com
(Postagens de 2007 a março de 2012)

www.sementedasartes2.blogspot.com
(Iniciado em abril 2012)

INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES
SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
FAÇA PARTE DESSA IDÉIA
Presidente Jofran Fonteles Borges
CNPJ 10.536.515/0001-64
 (85) 87194478 – 99543352 - 91290207

Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO