OFICINAS DE FÉRIAS INTERGERACIONAL DO SEMENTE DAS ARTES


OFICINAS DE FÉRIAS INTERGERACIONAL DO INSTITUTO INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES
GRÁTIS
O INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES está realizando no mês de janeiro OFICINAS DE FÉRIAS INTERGERACIONAL de artesanato: Pintura, Desenho e Cestas de Papel.
A proposta é juntar jovens, crianças e adultos em atividades de arte, sem o compromisso de perfeição, mas sim de integração e do contato com as artes.
Lá todos poderão ter contato com vários tipos de arte para apreciação: música, cinema, literatura, brinquedoteca e outras atividades. Todos os participantes tem também a possibilidade de utilizar nosso espaço de INCLUSÃO DIGITAL.
As oficinas começaram no dia 08 de janeiro de 2013 e irão até o final do mês e estão abertas não só para moradores do bairro PIO XII, mas para toda Fortaleza. Não a limite de idade e acontecem de terça a sexta sempre de 14 às 16hs e tem como facilitadoresFacilitadores: Cristiano Pinheiro, Francir Sousa e Maria Cristina
TUDO DE GRAÇA.

Local: INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES
Rua Escrivão Pinheiro 3943 – Altos (Continuação da Rua Joaquim Nabuco – Próximo a Embratel da Pontes Vieira, Evaldo Autopeças e 4º Distrito Policial)

Estaremos realizando no dia 23 de janeiro de 2013 a partir das 19hs, um encontro na sede do instituto para mostrar ações e projetos que pretendemos realizar e ter vocês caminhando juntos neste ano, para quem não compareceu na primeira dia 09, aproveitando também para mostrar nossas instalações  e projetos que já realizamos e que iremos realizar.
Participação da consultora Cássia Regina Xavier.



NO PERÍODO DO CARNAVAL DE 08 A 17 DE FEVEREIRO, ESTAREMOS REALIZANDO NA PRAIA DA TAÍBA O I PDC DE PERMACULTURA – INSCRIÇÕES ABERTAS PELO NOSSO EMAIL.

 


PDC - Curso de Designer em Permacultura com base na Educação Biocêntrica:
Economia Solidária
BioConstrução
Manejo Ecológico
Percussão Ambiental
Saneamento Ecológico
Aproveitamento de Água
E outros assuntos sobre a ciência da sustentabilidade.

  

FUTUROS PROJETOS

INCLUSÃO DIGITAL PARA ADULTOS: Dar oportunidade as pessoas com mais idade que não tiveram acesso a esse meio de comunicação.
VIOLÃO E BATERIA: Aulas para iniciação musical utilizando o violão e a bateria para todas as idades.
GUITARRA E BAIXO: Curso avançado desses instrumentos para músicos já iniciados.
DESENHO, PINTURA E MOSÁICO: Iniciativa direcionada a iniciantes com proposta de participação em feiras com objetivo de gerar renda para os participantes.
CURSO DE PRODUÇÃO DE EVENTOS E GESTÃO CULTURAL: Capacitar jovens e adultos quanto às técnicas e particularidades da gestão, organização e produção de eventos e a Gestão Cultural.
CURSO DE LUTHIER: Técnicas de limpeza, montagem, blindagem, pintura, produção de instrumentos e outras ações ligadas a instrumentos musicais.
GESTÃO DE ONG´S: Aulas para dirigentes e gestores de Ong´s onde serão abordadas: contabilidade, gestão em rede, ações e articulações, projetos para editais e trabalho colaborativo.
CURSO DE ROADIE: Técnicas para execução de várias tarefas básicas como a montagem completa do equipamento, afinação e manutenção de instrumentos e auxilia em palcos e viagens. Deixar o profissionais especializado para acompanhar bandas em shows e turnês e torna-los uto-suficientes para resolver qualquer problema de natureza técnica e ajudar na preparação do palco para o músico, sendo seu principal assessor. 
FORMAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DE RÁDIO COMUNITÁRIAS: Aulas para; técnicos de som, roteiristas, produtores e locutores de rádio.

INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES
SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
FAÇA PARTE DESSA IDÉIA
Presidente Jofran Fonteles Borges
 (85) 87194478 – 99543352 - 91290207

Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO