SEMENTE DAS ARTES NO ENCONTRO TERRITORIAL DO PEC



O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, realizou no 08 de janeiro de 2013, em Fortaleza, mais um encontro territorial do Plano Estadual da Cultura (PEC), que teve como objetivo escutar, debater e sintetizar as demandas das linguagens culturais organizadas e sistemas setoriais para composição do Texto de Referência PEC-Ce.
  
A construção do Plano Estadual de Cultura segue uma metodologia que prevê uma ampla participação dos atores sociais relacionados ao setor cultural. Sua elaboração deverá considerar a necessidade de elaboração de um diagnóstico da realidade cultural do estado, a identificação de desafios e oportunidades, o estabelecimento de diretrizes e objetivos, a construção de estratégias e ações, além do compromisso explicito com alcance de metas. Como forma de atender os diversos interesses do setor cultural cearense foram definidos quatro eixos temáticos que darão suporte as discussões e definem o escopo do Plano: diversidade, educação e acessibilidade, patrimônio, memória e cidadania, gestão e institucionalidade da cultura e economia da cultura.
 
Muitos novos e antigos secretários, artistas e articuladores culturais estiveram presentes. O INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES esteve no evento e acredita que as instituições precisam estarem participando e informadas sobre as diretrizes de nossa cultura.
Ficamos felizes em rever velhos colegas e parceiros e em especial; Márcio Firmiano (Somos Nordestinos e INEC) e Geni Sobreira (Maracatu Solar), o secretário de Cultura Francisco Pinheiro e demais personalidade de nosso meio cultural.

O Encontro acontece na Casa Juvenal Galeno, rua General Sampaio, 1128 e teve a participação do secretário de cultura do estado Professor Pinheiro, além de várias outras autoridades da cultura e personalidades locais.

                                                     www.sementedasartes.blogspot.com
(Postagens de 2007 a março de 2012)
 www.sementedasartes2.blogspot.com
(Iniciado em abril 2012)
INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES
SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
FAÇA PARTE DESSA IDÉIA
Presidente Jofran Fonteles Borges
CNPJ 10.536.515/0001-64
 (85) 87194478 – 99543352 - 91290207
Nosso canal no you tube -  http://www.youtube.com/user/sementedasartes#g/u -                
http://www.facebook.com/

Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO