NOTÍCIAS DE FEVEREIRO 2013



19 A 22– Oficinas Intergeracionais e Cine Clube Comunitário, de terça a sexta, sempre as 14hs até as 16hs, para todas as idades. A ideia de integração entre crianças e adultos tendo vivências com as artes: pintura, desenho, cestas de papel, massinhas, brincadeiras, e tudo com o foco ambiental.
Lá todos podem ter contato com vários tipos de arte para apreciação: música, cinema, literatura, brinquedoteca e outras atividades. Todos os participantes tem também a possibilidade de utilizar nosso espaço de INCLUSÃO DIGITAL.
 
20 - Reunião Projetos Para Juventude e Direitos Humanos – participantes: Márcia Skibick, Yara Rodrigues e kleuber Mota. A ideia é criar novos projetos e possibilidade para trabalho com jovens e ações de direitos humanos.

20 - Cine Desbunde – Coordenado por Antônio (Poeta) Viana. O projeto desenvolvido pelo Coletivo Provocações!, O Cine Desbunde, traz um pouco da história musical e artística das décadas de 60 e 70 por meio de documentários que retratam o clima vivido pelos jovens naquele período. As primeiras exibições do Cine Desbunde aconteceram no ano de 2012, entre setembro e dezembro, no Buteco da Florzinha, Benfica, e na inauguração do Espaço Bate Palmas, no Conjunto Palmeiras. O Cine Desbunde se caracteriza pelo compromisso com a produção nacional, com a temática que engloba as manifestações artísticas e musicais brasileiras e a divulgação de nomes consagrados no universo pop nacional, mas, infelizmente desconhecidos por grande parcela das pessoas. Pensando nisso, o Cine Desbunde promove a Mostra “Entre Novos e Baianos”, um “retrato” da contribuição e importância dos sujeitos musicais e artistas dos movimentos comportamentais culturais e existenciais dos agrupamentos pós tropicalistas, Doces Bárbaros e Novos Baianos. Próxima exibição dia 27 de fevereiro de 2013 as 18hs.
 
22, 23 e 24 - Introdução ao Dragon Dreaming – Na escola Vila e teve como facilitadora a educadora e psico-terapeuta e especialista em novas técnicas sociais.
O que é Dragon Dreaming? É uma metodologia para criar e desenvolver projetos bem-sucedidos a partir de seus sonhos e visões coletivas. Este curso é pré-requisito para a participação no Aprofundamento, de 1 a 10/mar, em imersão no PORTAL VIDA na praia da Taíba-São Gonçalo do Amarante-CE. 

INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES
SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
FAÇA PARTE DESSA IDÉIA
www.sementedasartes.blogspot.com
(Postagens de 2007 a março de 2012)
www.sementedasartes2.blogspot.com
(Iniciado em abril 2012)
Presidente Jofran Fonteles Borges
CNPJ 10.536.515/0001-64
 (85) 87194478 – 99543352 - 91290207
jofranfb@hotmail.com (MSN) jofranfb@yahoo.com.br

Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO