NAS ONDAS DO RÁDIO - A SUSTENTABILIDADE PARA O VESTIBULAR


A FM BENFICA - 87,9 Muito mais vida no seu dia! É uma rádio diferente, que traz inovação desde as instalações até a sua programação. A Rádio conta com uma diversidade de programas para alegrar e informar os nossos ouvintes. Está situada dentro de um shopping, por ser uma empresa que eleva a cultura, trazendo benefícios para a comunidade local e adjacências, como eventos e ações sociais que incentivam a economia criativa, sempre em prol da população. Além disso o shopping se localiza no coração da cidade de Fortaleza, no Bairro Benfica, conhecido por sua força cultural, universitária e boêmia.
Entre esses programas, podemos citar o EDUCAMIX, que tem a proposta de levar dicas e temas ligados ao vestibular. A interação com o ouvinte é a nossa prioridade. Nosso canal de comunicação é aberto à comunidade. Onde todos devem se beneficiar com informações diversas, culturais e sociais. No dia 25 de julho, a banda SEMENTE DAS ARTES, do instituto do mesmo nome, esteve presente para levar o que já faz a anos, educação ambiental e cidadania por meio da música. Na apresentação do Educamix, estavam o professor Renatinho Aguiar e Elias Coutinho, além de convidados. E entre eles, o professor e multimpidia Claucio Lima, o publicitário e músico Alvaro Braz e o produtor e fotógrafo Jânio Ferreira que fazem parte da banda S/A.
O programa tinha como tema a Sustentabilidade. E falamos sobre todos os temas relacionados, que estão em nossas músicas, como: ÁGUA - FONTE DA VIDA, PLANTAR PRA CRESCER, MEU DEUS É A NATUREZA, SENTIMENTO ELEMENTAR, MANDACARU, O BOI DA NATUREZA, AGROECOLOGIA - VIVER A NATUREZA SUSTENTÁVEL, NATUREZA EM MIM, entre outras.
Falamos sobre a permacultura, a ciência da sustentabilidade, de energias renováveis, o bom uso da água, reaproveitamento de resíduos sólidos e orgânicos, consumo consciente, alimentação saudável, fossas ecológicas, banheiro seco, espiral de ervas, jardim vertical e muitas soluções ecológicas para tentarmos fazer com que o planeta dure pelo menos mais 100 anos. Pois 20% da população mundial consome o que todo planeta produz, continuando assim, precisaremos em breve de 3 planetas e só temos um.
                                                 INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES
                                                     SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
Presidente Jofran Fonteles Borges - CNPJ 10.536.515/0001-64
 (85) - 999543352 Tim -  987194478 Oi - 981325072 Vivo  (Whatsapp)
Site: http://www.sementedasartes.com.br/
 Fanpage: https://www.facebook.com/SementedasArtes/

Canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/sementedasartes/videos
                                                                                            Email: sementedasartes@yahoo.com.

Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO