NOTÍCIAS DE JULHO 2018

Chegamos no mês que muitos esperam para as férias. Mas nós continuamos em nossas atividades, nem tanto formais, mas bem ativas:

03 Meruoca: visitamos a comunidade de São Vicente após um ano da última vez que estivemos por lá. Fomos com os colegas de música Álvaros Braz e Claucio Lima. Ficamos felizes em ver que muita coisa do que começamos ainda está na ativa e outras evoluíram. Nós emocionou a emoção sincera da dona Raimunda e seu Raimundo, perguntado quando voltaria para a comunidade.
Agradecemos a proprietária do Portal Vida, dona Cássia Regina pela acolhida. Bom ver uma Semente plantada que está dando frutos. As pessoas "aparentemente" alegres em nos ver. Sentimento de dever cumprido e que não somos mais necessário. Feliz por estar dando certo.

05 e 06,  08, 14 a 17, 20 e 21, 26 a 31 Carqueja dos Alves: trabalhando na Casa Ambiental e Museu Semente das Artes, com preparo dos espaço: horta, jardim, sala de leitura, biocontruções, visitas e aulas. Incentivando o contato com a terra de crianças, para uma consciência ambiental mais forte. 
Além de planejamento para as aulas, cursos e outros projetos do instituto. Mesmo sem parcerias institucionais, continuamos na nossa missão e com firmeza nos propósitos.


05 Secult de Capistrano: visita para futuras parcerias e entrega do material do Reisado Mestre Sebastião Chicute. Representação do folclore e das tradições em Capistrano e na região do Maciço de Baturité.


12 Piamarta: visitando o projeto ambiental que une voluntários, alunos, funcionários da instituição e a comunidade com pais e moradores. Com a ideia de utilização dos espaços livres da escola para criação de: hortas, jardins e espaço de lazer e convivência. Faça parte.

24 e 25 Estúdio Semente das Artes: depois de um bom tempo desativado e quase deteriorado. Começamos a reativar o estúdio de música do Instituto Semente das Artes que durante anos foi local de formação e desenvolvimento de dezenas de jovens que vêem na música um futuro para suas vidas. Mesmo sem recursos, estamos realizando as reformas necessárias para a reabertura.


31  Visita Técnica: ao residencial São domingos e Castro Alves do projeto Minha Casa, Minha Vida, que o IADH - Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano. Como no residencial Machado de Assis, iremos ter aulas de sustentabilidade e produção de uma horta e jardim. Fomos olhar os espaços e ver as possibilidades nas áreas.


31 Banda Semente das Artes: ensaio de preparação do grupo para apresentações marcadas. A banda tem uma proposta de tocar músicas autorais e com temas como: Natureza, Sustentabilidade, Paz, Amor e valorização da cultura popular. São basicamente músicas com ritmos brasileiros e fusão com outros gêneros estrangeiros.
 

INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES
                 FAÇA PARTE DESSA IDEIA
Presidente Jofran Fonteles Borges - CNPJ 10.536.515/0001-64
 (85) - 999543352 Tim -  987194478 Oi - 981325072 Vivo  (Whatsapp)
Site: http://www.sementedasartes.com.br/
 Fanpage: https://www.facebook.com/SementedasArtes/

Canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/sementedasartes/videos
                                                                               Email: sementedasartes@yahoo.com.br

Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO