NOTÍCIAS DE FEVEREIRO 2020




Começando as chuvas, as plantações, a terra sendo preparada, adubada, semeada. 
A poética anual das mudanças climáticas.
O sertão rindo e cheio de esperança e vida.


01 a 29 Casa Ambiental & Museu: Semente das Artes teve nesse mês o preparo da terra e do espaço para nossas visitas, estudo e bem viver da Vida Simples. Comemos nosso primeiro abacaxi que foi plantado quando chegamos a casa para tirar a acidez da terra degradada. 
Colhemos atas, frutas da época. Cuidamos do jardim. Começamos uma horta suspensa. Experimentamos a acupuncturara de maribondos. Coisa triviais e maravilhosas da vida no campo.





01 Reunião Os Moi: banda que esteve no cenário musical entre os anos de 1994 a 2004 e que tinha uma proposta irreverente de misturar clássicos da música mundial com os as pérolas da música romântica, injustamente chamada de brega. Essas fusões eram feitas com muita qualidade musical e alegria, marca primordial da banda. Nesse encontro se conversou a possibilidade de retomadas de shows. Aguardemos.

02 Dupla de 2: Claúcio Lima e Jofran Fonteles Borges tocando no aniversário da Maria de Fátima no parque do Cocó. Um pessoa especialíssima e ser de luz que se doa para as pessoas com amor e dedicação. Muita gratidão a ela por todas as coisas boas realizadas em nossas vidas. Uma comemoração entre amigos e familiares com muita música de boa qualidade e um clima maravilhoso da conexão com a Mãe Natureza e a participação do som das arvores balançando, pássaros cantando e pessoas lindas.

12 e 13 Encontro de Compositores: Claúcio Lima, Pantico Monteiro, Lucas Freitas e Jofran Fonteles Borges se encontraram para compartilhar suas composições e preparar material para futuros projetos. Ainda existe música inteligente e de boa  qualidade fora dos circuitos comerciais e de mídias. Pena sermos massacrados dia a dia com o lixo bombardeado em nossas casas e na rua. 
Platão, com seu sonho de cidade ideal já dizia que, era para se ter cuidado com a música que o governo dava as pessoas e que se conheceria um estado pela música dada ao seu povo. Hoje esse estado é o dos meios de comunicação.
 

29 Jam Session na Meat Premium: com os músicos Álvaro Braz e Claúcio Lima que abrilhantavam os embalos de sábado a noite, junto com Daniel Cobaia e sua parceira Jael Lia. Músicos de altíssimo nível do nosso estado, assim como milhares que temos. Valorizando o que é da nossa terra. Somos bons.
Encontrar grandes personalidades da vida da cidade, amigos tricolores, como um dos proprietários Lázaro Henrique, do filósofo, professor e ativista político Pedro Israel, entre outras. Local agradável e de bom atendimento. Feliz por ter dado uma palhinha na minha última passagem por minha cidade natal. 

 SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
Presidente Jofran Fonteles Borges - CNPJ 10.536.515/0001-64
 (85) 981325072 Vivo  (Whatsapp)
Site: http://www.sementedasartes.com.br/
 Fanpage: https://www.facebook.com/SementedasArtes/
Canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/sementedasartes/videos

Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO