POÉTICAS NA QUARENTENA

 

A humanidade vem passando ultimamente por mudanças enormes. Esse momento de transição que estamos passando no planeta fez com que as pessoas mudassem bastante seu modos vivendi e também tem a possibilidade de refletir em como está sua vida em sua pequena passagem por esse mundo material.

Pensando nisso, o multimídia Bené Fonteles criou o projeto “A ARTE NA ESPREITA E NA ESPERA... POÉTICAS NA QUARENTENA”, realizado pelo Instituto Antes Arte e convida e também homenageia diversos artistas das mais variadas áreas: pintores, escritores, performances, compositores, cantores, artistas plásticos e outros, que além de mostrarem seus trabalhos, também tem a possibilidade de se manifestarem para dizer que país e planeta queremos. Nos dando espaço para questionarmos por meio das obras e também de nossa reflexão ativa. Vemos, além da transição propriamente dita, uma transformação de valores e conceitos. Ultraconservadorismo e fascismo, destruição da terra, preconceito de todas as formas, um caos econômico, violência de todas as formas e lugares.

Nesse momento, Bené resolveu girar seu cajado cósmico e convocar as luzes que norteiam muitas mentes maravilhosas para participar desse projeto e propagar mais energia solidária, positiva, generosa, propiciada pela tão maravilhosa Arte desses convidados ultra especiais.

 

O catálogo se apresenta mensalmente por meio digital e em cada mês apresenta grandes nomes e também, seres simples como a gente que participamos na edição III do mês de setembro de 2020, nas páginas de 47 a 49. Trabalhos de técnica mista: desenho, colagem, pintura e nanquim.

 

Quem é Bené Fonteles:

José Benedito Fonteles – Bragança – Pará.

Ser de luz, iluminado, compositor, poeta, editor, escritor, jornalista, artista plástico e ativista.

Iniciou nas suas mais diversas carreiras (no ano que eu nasci) em 1971, em Fortaleza.
Bené tem reconhecimento internacional e também é autor de livros que falam de obras de grandes nomes da cultura brasileira, como Gilberto Gil e Luiz Gonzaga, entre outros. Como também pela defesa da natureza que fazemos parte e de comunidades indígenas.

Ele é o que se pode dizer de “Passageiro das dimensões”. E ainda dizem que não existem extraterrestres...

 

Sua frase mais conhecida e que já virou domino público: ANTES ARTE DO QUE TARDE.



SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
Presidente Jofran Fonteles Borges - CNPJ 10.536.515/0001-64
Site: http://www.sementedasartes.com.br/
 Fanpage: https://www.facebook.com/SementedasArtes/
Canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/sementedasartes/videos

Comentários

São belos trabalhos, Jofran. Que a arte não nos falte.

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO