NOTÍCIAS DE JANEIRO 2020





Começamos o ano com esperanças e desejos, mesmo os sinais dos tempos mostram, o universo anuncia tempos duros, mas nosso desejo de melhores tempos sempre vem com nossa positividade.
A Casa Ambiental & Museu Semente das Artes começa esse ano apresentando algumas atividades e sua forma de viver a Vida Simples:

01 a 31 Casa Ambiental: cuidado de práticas de Vida Simples e de preparar mais o lugar para receber visitantes, estudantes, amigos, pesquisadores e interessados em conhecer experiências de sustentabilidade, de alimentação saudável e ferramentas para o bem viver.

Pilar arroz no pilão de aroeira de Cascavel. Colher seriguelas, fonte riquíssima de cálcio e potássio. Criar um canteiro na entrada para melhorar a temperatura e embelezar a chegada.
Nivelar a lateral do terreno e aproveitar o barro para crianção de um canteiro para horta. 
Experimentar criar pratos saborosos com produtos locais, como a paella sertaneja e colocar na tapioca, café com produtos do quintal, mostrando que podemos viver bem com menos e com conforto e qualidade de vida sem precisar explorar demais a natureza e nem superlotar as cidades.
Visitas: 
03 - Família do engenheiro e músico Juliano Primo, músico que durante anos esteve juntos pelos palcos da vida conosco.
05 - Família do empresário Maurício de Almeida que está começando um trabalho de sustentabilidade no município de Beberibe e veio conhecer algumas ações e projetos que realizamos.
08 - O professor de espanhol e literatura portuguesa e parceiro de música Cláucio Lima, mais uma vez visitando nosso espaço, onde ele diz ser seu local de refúgio.
29 - Família Nascimento, conhecedores de permacultura que vieram conferir nosso pequeno trabalho de sustentabilidade e Vida Simples, que já aplicam a anos em sua comunidade.
30 - Luzia Alves apresentando a sua família que não conhecia nosso espaço, ela que já é uma assídua frequentadora com a escola Francisco Nunes.
09 Visita ao hotel fazenda: Repouso das Águas na divisa de Capistrano com Baturité, a 7 km de cada município aproximadamente. 
Fomos para conhecer as diversas técnicas de bioconstrução realizadas no local, além de ver as belezas naturais que existem na região. Local muito interessante para os amantes de arquitetura alternativa.

11 Diploma de Honra ao Mérito: na comunidade de Carqueja dos Alves em Capistrano, concedida pelo Ecomuseu Raimundo Alves do instituto Calumbi do professor Artur Pinheiro, que todos os anos realiza nesse mês um evento para homenagear personalidades locais e realizar o reisado com a participação da folia de Sebastião Chicute.  
 SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
Presidente Jofran Fonteles Borges - CNPJ 10.536.515/0001-64
 (85) 981325072 Vivo  (Whatsapp)
Site: http://www.sementedasartes.com.br/
 Fanpage: https://www.facebook.com/SementedasArtes/
Canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/sementedasartes/videos

Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO