SEMENTE E CORAÇÃO NO ECOARTE







Eco Arte Cultura no Centro Cultural Dragão do Mar


Sábado, 27 de novembro de 2010

A Edição 2010 do Eco Arte Cultura destacou diversas expressões artísticas com a temática do meio ambiente e sustentabilidade. O evento é mais uma iniciativa do Instituto Hidroambiental Águas do Brasil (IHAB), e aconteceu nos dias 25,26 e 27 de novembro, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

O Eco Arte Cultura reuniu ambientalistas, educadores, cientistas, organizações públicas e privadas, entidades culturais, estudantes e interessados nas questões ambientais.

A programação gratuita teve uma série de oficinas com os seguintes temas: Alimentação Viva, Qualidade da Água na Visão da Saúde Pública, Computadores Metareciclados, Vassouras Pet, Carteiras Tetra Park, Almofadas Ecológica, Bijuteria Natural, e outros.

O Eco Arte Cultura apresentou, ainda, exposições de arte, intervenções audiovisuais, apresentações musicais, de dança, teatrais, mostra de artes visuais.

As crianças também tiveram espaço garantido e poderam curtir o Eco Arte Criança, que este ano apresentou o grupo A Cura do Planeta, com apresentações em todos os dias do evento.

SHOWS

O público conferiu uma programação musical bastante eclética. O Eco Arte Cultura, este ano, mesclou diferentes estilos e ritmos. Na primeira noite, teve apresentação da banda Syntagma (músicas produzidas na época medieval, barroca e renascentista com ritmos atuais), além do grupo Metalira e do Grupo Vocal Ecoar do IBAMA.

Teatro, dança, Coral da COELCE, a banda Ska Brother (que mistura o calypso, jazz e o rhythm and blues americano) e o grupo Sobrajazz animaram a segunda noite do festival.

O grupo PERCUSSÃO: ESTUDO E PESQUISA DO INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES E CORAÇÃO BENFICA abriram a parte musical do sábado que teve ainda: a “Uirapuru Orquestra de Barro”, de Cascavel, e o quarteto da Marimbanda encerrarão a programação do Eco Arte Cultura.

SOBRE O ECO ARTE CULTURA

O projeto Eco Arte Cultura nasceu em 2005 como ação artística do Encontro Intercontinental sobre a Natureza – O2. Devido ao seu crescimento, o evento torna-se uma iniciativa própria visando divulgar através de trabalhos e projetos artísticos, pedagógicos e culturais a importância da preservação da natureza. No evento, arte, cultura e meio ambiente dialogam com a sociedade para juntos criarem espaços de disseminação de ideias ecológicas, visando à melhoria da qualidade de vida.

INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES

SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO

FAÇA PARTE DESSA IDÉIA

INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES - Presidente Jofran Fonteles Borges

CNPJ 10.536.515/0001-64 - www.sementedasartes.blogspot.com

sementedasartes@yahoo.com.br (Email e Orkut) - (85) 87194478

Nosso canal no you tube - http://www.youtube.com/user/sementedasartes#g/u

Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO