I OFICINA SHOW NAE NÚCLEO ALBERGUE JOÃO XXIII


O Núcleo Albergue João XXIII que faz parte da rede do NAE, realizou no dia 30 de novembro de 2011 o seu I OFICINA SHOW.
O evento teve a participação e colaboração de outras entidades que fazem parte do NAE e que estão participando as segundas do curso PRODUÇÃO DE EVENTOS E GESTÃO CULTURAL que acontece no INEC – Instituto Nordeste Cidadania.

O QUE É O NÚCLEO ALBERGUE JOÃO XXIII
O Núcleo Albergue surgiu da necessidade de meninos e meninas na faixa etária de sete anos a 17 anos e onze meses que se encontravam nas ruas em situação de vulnerabilidade pessoal e social, no Centro da cidade de Fortaleza.
Na perspectiva de acolher essas crianças e adolescentes inaugurou-se uma Unidade denominada Polo Central, vinculada à extinta FEBEMCE, hoje Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS, onde recebiam os meninos (as) para pernoite.
Com o fechamento do Polo Central surgiu um novo atendimento criando-se o Programa Fora da Rua Dentro da Escola, programa de retaguarda que após abordagem, as crianças e adolescentes eram encaminhados ao Projeto Espaço Viva a Gente, que atende uma clientela da comunidade em meio aberto, com atividades e ações voltadas para o esporte, arte e protagonismo juvenil.
O número de participantes vindo das ruas sempre crescente e o diferencial entre o público direcionado do Projeto e os novos atendidos não permitia um trabalho mais significativo, no que, foi providenciado um novo espaço: o Núcleo Albergue, João XXIII, Casa de passagem, permitindo o ir e vir, desde que obedecendo às normas pré-estabelecidas.
Atualmente o Núcleo Albergue vem de uma política de ações mais específicos de atendimento à sua clientela, respeitando suas limitações e peculiaridades.
O objetivo desse I OFICINA SHOW DO NAE NÚCLEO ALBERGUE é comemorar o segundo aniversário do Núcleo Albergue João XXIII e promover os aniversariantes do mês, dos albergados, funcionários e colaboradores, contando com a participação de parceiros e representantes da comunidade.
Representando o Instituto Nordeste Cidadania o assessor técnico Pedro Henrique e a presidente Cássia Regina e pelo SEMENTE DAS ARTES seu presidente Jofran Fonteles Borges.


INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES
SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
FAÇA PARTE DESSA IDÉIA
Presidente Jofran Fonteles Borges
CNPJ 10.536.515/0001-64 -  www.sementedasartes.blogspot.com
VEJAM TODAS AS FOTOS NO ORKUT
 (Email e Orkut) - (85) 87194478 – 99543352 - 91290207
Nosso canal no you tube   -  http://www.youtube.com/user/sementedasartes#g/u

Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO