NAE NO ENCONTRO DOS ESPAÇOS DE LEITURA
O INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES esteve presente no IV Encontro de Facilitadores de Espaços de Leitura no dia 23 de setembro de 2011 com palestra sobre o NAE - Núcleo de Artes e Eventos onde foi apresentado um mapeamento dos espaços visitados, sobre as ações a serem implantadas e as já realizadas, dos próximos passos e falou das apresentações culturais para o festival de arte cultura. Na oportunidade foi feita uma pequena oficina de produção de Eventos e workshop sobre Como Montar Um Projeto.
Na abertura das palestras sobre o NAE tivemos a presença do escritor e idealizador da Feira do Livro Infantil, Almir Mota; e da representante da Editora Aprender, Adriana.
O Encontro teve o objetivo de promover um espaço de diálogo e troca de saberes sobre a metodologia e prática da Educação Biocêntrica dentro dos Espaços de Leitura, buscando evidenciar a relação entre as práticas desenvolvidas em cada espaço e os conceitos que as norteiam.
O encontro contou com a presença de 60 facilitadores de vários estados do Brasil.
Como momento marcante, evento contou com a apresentação artística do Quinteto Agreste que trouxemos como nosso convidado, capitaneada pelo professor, compositor, arranjador e multimídia Tarcísio Lima.
A programação contou com dinâmicas e vivências biocêntricas, apresentação de estudos relacionados ao teatro, música e dança, troca de saberes entre os facilitadores, uma visão lúdica no trabalho com livros didáticos e práticas pedagógicas na Inclusão Digital.
O IV Encontro de Facilitadores do Espaços de Leitura é uma idealização do Instituto Nordeste Cidadania e busca capacitar pessoas capazes de colocar em prática o sonho de Espaços de Leitura em comunidades.
Aconteceu de 22 a 24 de setembro na sede do Instituto Nordeste Cidadania – INEC e foi coordenado pela arte educadora, assessora técnica do INEC e a contadora de história, Leneide Soares. 

INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES
SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
FAÇA PARTE DESSA IDÉIA
Presidente Jofran Fonteles Borges
CNPJ 10.536.515/0001-64 -  www.sementedasartes.blogspot.com
VEJAM TODAS AS FOTOS NO ORKUT
 (Email e Orkut) - (85) 87194478 – 99543352 - 91290207
Nosso canal no you tube   -  http://www.youtube.com/user/sementedasartes#g/u


Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO