NAE CEACRI - ITAPIUNA

CURSO DE PRODUÇÃO DE EVENTOS E PERCUSSÃO AMBIENTAL

           A realização da Oficina de Produção de Eventos e Percussão Ambiental no NAE do Ceacri - Itapiúna aconteceu nos dias 19 e 20 de setembro de 2011e teve a participação de 20 moradores desta comunidade e de mais 4 distritos.
No primeiro dia fizemos a oficina de Produção de Eventos e na manhã do segundo dia. Na tarde do segundo dia, tivemos a grata satisfação de ver a participação de mais de 60 pessoas, entre: jovens, crianças e adultos.
       Realizamos com todos a criação de instrumentos, pintura, fundamentos básicos de ritmo e coordenação, percussão corporal e execução de 2 músicas em grupo.
Na oficina de Produção de Eventos foram feitas dinâmicas e conceitos básicos sobre eventos seguindo os módulos do projeto.
  Em nossas vivências, orientamos o grupo a criação de seu projeto: O I FESTIVAL ARTE-IDENTIDADE/OFICINA SHOW DE ITAPIÚNA que será realizado no dia 23 de novembro de 2011, na cidade de Itapiúna-CE, terá a organização das diversas pessoas participantes nos projetos desenvolvidos (notadamente o do NAE – Núcleo de Artes, Educação e Eventos, parceria da entidade com o Instituto Nordeste Cidadania e Semente das Artes) pelo Centro de Apoio a Criança.
  O objetivo do evento é promover a integração comunitária valorizando as manifestações artísticas e culturais, além de divulgar o trabalho fomentado pelo Centro de Apoio a Criança.
 No FESTIVAL ARTE-IDENTIDADE/OFICINA SHOW DE ITAPIÚNA serão apresentadas manifestações culturais: artesanato, música, literatura, culinária local e teatro, com personagens e produtos da própria comunidade.
O evento servirá também como estágio e prova prática do curso de produção de eventos (a parte teórica do curso foi ministrada nos dias 19 e 20 de setembro). Os alunos serão os gestores dessa produção.        

 INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES
SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
FAÇA PARTE DESSA IDÉIA
Presidente Jofran Fonteles Borges
CNPJ 10.536.515/0001-64 -  www.sementedasartes.blogspot.com
VEJAM TODAS AS FOTOS NO ORKUT
 (Email e Orkut) - (85) 87194478 – 99543352 - 91290207
Nosso canal no you tube   -  http://www.youtube.com/user/sementedasartes#g/u

Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO