CANTATA DE NATAL NAS JANELAS DA IGREJA MATRIZ DE MERUOCA

CANTATA DE NATAL MERUOCA

  
Nos dias 22 e 23 de dezembro de 2014 foi realizada na igreja da Conceição, na praça central da cidade de Meruoca a I CANTATA DE NATAL NAS JANELAS DA MATRIZ, onde vários corais e cantores locais fizeram apresentações com canções natalinas.

Foi um momento único, de contemplação e louvor, onde cada grupo pode mostrar seu repertório natalino e também o resultado de trabalhos sociais feitas com os grupos.


Entre os participantes, estiveram: Coral da Instituição Casa Belém, Coral Murmúrio da Natureza, 2 Corais da Sede, cantora Paula Mesquita da localidade de Fernandes e no encerramento dos dois dias o Coral Semente das Artes - São Vicente com músicas tradicionais e autorais, além de músicas em Latin.

O evento também teve a participação nos dois dias da Banda de Música Municipal e foi uma realização do INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES me parceria com Governo Municipal, Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, Paróquia da Meruoca e corais locais.


O que é uma Cantata:

Cantata (do italiano "cantata", particípio passado substantivado de "cantare") é um tipo de composição vocal, para uma ou mais vozes, com acompanhamento instrumental, às vezes também com coro, de inspiração religiosa ou profana, contendo normalmente mais de um movimento e cujo texto, em vez de ser historiado, descrevendo um fato dramático qualquer, é lírico, descrevendo uma situação psicológica.

INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES 
SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
FAÇA PARTE DESSA IDÉIA
Presidente Jofran Fonteles Borges - CNPJ 10.536.515/0001-64

 (85) 87194478 – 99543352 - 91290207

Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO