CURSO DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO


Como vem acontecendo a quase dois anos, o Portal Vida, um projeto de pura inspiração da facilitadora e didata de Biodança Cássia Regina vem fazendo e trazendo o encontro do ser consigo mesmo. Projeto que começou na Taíba em São Gonçalo do Amarante e já rodou o mundo, agora sistematicamente está acontecendo na localidade de São Vicente na serra da Meruoca.

A ideia do projeto é o desenvolvimento comunitário, educação biocêntrica, biodança, permacultura, tudo junto num lindo encontro de comunidades no salão do Portal Vida, na serra da Meruoca. Dia que celebramos os caminhos da criação. Esse momento aconteceu nos dias 17 e 18 de janeiro de 2015 em um lugar mágico.

Esse lugar é o salão de biodança de São Vicente, um templo de afetividade e criação,  natureza, abraços e muita paz, em cima da serra, lugar perto das estrelas, vista das montanhas, meditando com o mestre, ouvindo os pássaros e sentindo o cheiro da mata, um útero, um Portal Vida.
Nesses dias em que o tema do curso era CAMINHOS DA CRIAÇÃO deu a oportunidade dos participantes, de vários lugares: Fortaleza, Sobral, Massapê, Meruoca, Santana do Acaraú, Anil, Santo Elias e claro, São Vicente criarem uma escola de samba onde o tema era CUIDAR DA NATUREZA, onde os participante criaram a música, fantasias e montaram uma banda de PERCUSSÃO AMBIENTAL.
Momento único para todos. Cerca de 115 pessoas que esbanjaram criatividade, interação, sensibilidade e amor a natureza e a todos os seres
Esperamos o próximo em março com OS CAMINHOS DO AMOR.
INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES 
SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
FAÇA PARTE DESSA IDÉIA
Presidente Jofran Fonteles Borges - CNPJ 10.536.515/0001-64
 (85) 87194478 – 99543352 - 91290207

Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO