INAUGURAÇÃO DO SEMENTE ARTES DE SÃO VICENTE - MERUOCA - 20 DEZEMBRO 2014

INAUGURAÇÃO DO SEMENTE DAS ARTES EM SÃO VICENTE - MERUOCA


O INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES em uma de suas ações, realiza a implantação de Núcleos de Artes, Educação e Eventos – NAE em comunidades do interior do estados e em alguns bairros e associações em Fortaleza.


Para a instalação desses núcleos é feita uma visita técnica para avaliar a possibilidade e aceitação da comunidade para essa ação.
Em novembro de 2013 fizemos uma visita técnica a comunidade de São Vicente e constatamos ser possível a implantação do NAE e assim começar o trabalho de DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIOECONÔMICO POR MEIO DE AÇÕES CULTURAIS, AMBIENTAIS E CRIATIVAS.


No primeiro momento realizamos um mutirão em uma casa de taipa que foi toda reformada e criada novas possibilidades de ventilação, energia, bem estar e conforto, vendo claro, as limitações, como fazemos na Permacultura;
Participaram familiares, moradores, artistas locais e convidados, como: arquitetos, artistas plásticos e outros colaboradores da instituição.

Com isso, depois de 10 anos de existência, o INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES  amplia sua área de atuação, depois de implantados mais de 30 NAE´s por todo o estado do Ceará, inaugura mais uma sede, além da de Fortaleza agora no interior do estado, na localidade de São Vicente na serra da Meruoca.

Após implantarmos o NAE – Núcleo de Artes, Educação e Eventos no mês de janeiro de mesmo ano, onde foram realizadas diversas ações em conjunto com a Associação Comunitária Sônia Maria e comunidade em geral. Entre elas citamos: Curso Básico de Produção de Eventos, Mutirão de Limpeza Semanal, Reforma da Casa de Farinha transformado no restaurante Coco Babaçu, projeto Minha Casa É Linda, oficina Reforma de móveis, Criação do Coral Semente das Artes São Vicente, Aulas de Violão, Percussão Ambiental e Teoria Musical, realização do I FESTIVAL DE ARTE E ECOLOGIA DE SÃO VICENTE, que é o grande evento e virou um referencial para o município.

Na inauguração estiveram presentes: Prefeito, Primeira-dama, secretária de ação social, cultura, turismo, esporte, juventude, educação e infra-estrutura, além de outros representantes como os do Crediamigo, Inec, cineasta Ernades. Nas atrações artísticas, contamos com: banda de Música Municipal, Coral Semente das Artes-São Vicente, Dramistas de São Vicente, Poetisa Neci, banda de rock Imagos, 


A PERCUSSÃO AMBIENTAL aconteceu na tarde com jovens da comunidade no salão PORTAL VIDA do sítio PEDRA DO SOL.


Muito bela a participação da comunidade de São Vicente e de toda Meruoca.
  
INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES 
SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
FAÇA PARTE DESSA IDÉIA
Presidente Jofran Fonteles Borges - CNPJ 10.536.515/0001-64

 (85) 87194478 – 99543352 - 91290207

Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO