NOTÍCIAS DE ABRIL 2017

O mês Abril com mudanças profundas na conjuntura profissional e pessoal. Muitas ações na comunidade de São Vicente, a qual temos muita gratidão e buscando novos caminhos para o INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES e seus gestores.


02 Reflorestamento: Como vinhamos desde 2014, fizemos nosso trabalho de reflorestar a parte da APA da Meruoca que correspondia São Vicente. Nesse período chegamos a plantar mais de 2 mil mudas e arvores já grandes, com isso, diminuindo as partes sem partes verdes e incentivando o plantio e evitando queimadas e brocagem.



04, 10 e 12: Seguindo a proposta da educação e consciência, participamos do projeto Prosseguir, do Inec, para o incentivo aos jovens da região a se prepararem para concursos e para o vestibular. Nesses dias apresentamos uma visão mais fácil de entendimento sobre a história geral.


04 Reunião com parceiros: visitamos nossos parceiros constantes e novos, como: Sesc, Senac, Diocese e Espaço Prisma. Com o intuito de viabilizar ações para o IV FESTIVAL DE ARTE E ECOLOGIA DE SÃO VICENTE - MERUOCA.


05, 06, 10, 12 e 17: Aula Ensaio: Foram exatamente 3 anos de aulas de música com o objetivo de facilitar e estimular a consciência da comunidade. Um coral e uma banda foi criada. Trabalhos individuais incentivados e muitos eventos, shows  e trabalhos realizados. Reconhecimento regional e internacional.


05 Reunião do EJA: uma das primeiras reivindicações do INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES na visita do prefeito eleito a comunidade foi a de educação de Jovens e Adultos, com isso nesse dia coordenadores e secretária de educação esteve presente para definir datas e ações para implantar as aulas do EJA. Mais uma ação que sempre incentivamos, a educação para uma consciência autônoma.


06 Reunião NAE São Vicente: Articulamos vários representantes da sociedade de Meruoca para participarem e pensarem, não só o festival em São Vicente, mas mutirão na escola, ações ambientais, de limpeza e de cidadania, fazendo o papel que sempre fizemos nos 3 anos e meio que passamos nessa comunidade.


11 Visitas aos parceiros: Reunião com o Bispo Dom Vasconcelos para acertar detalhes da missa de abertura do festival em São Vicente, reunião com a Cáritas da região Norte, entrevista na rádio Educadora do Nordeste.


11 Reunião com secretárias: de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude e de Educação. Parceiras para o festival de São Vicente.

13 Ensaio Boi Mirim: Incentivo a preservação da cultura popular e de raízes locais. Foi um dos focos principais da instituição. Fortalecimento da identidade local e o convite aos que saíram voltarem e que estar permanecer e valorizar seu lugar, buscando formas de sobreviver em sua terra.


16 Curso de Produção de Eventos: para preparar os moradores para o festival em São Vicente, como vinha acontecendo desde o ano de 2014. Com grande êxito dos anos anteriores, pelo fato da comunidade, por meio desses cursos, gratuitos, podiam ter todo o preparo e conhecer nuances das atividades e setores de um evento de pequeno, médio e grande porte. Feliz pelo aprendizado em todos esses anos de curso e por ver o crescimento profissional e pessoal das pessoas participantes e da influência que causou na cidade.


18 Reunião do Festival de Inverno da Meruoca: definições de parceiros e fornecedores, assim como equipe de produção e artistas.


19 Visita de Isaac Cândido: o cantor, compositor e produtor artístico esteve conhecendo os projetos de desenvolvimento humano por meio de várias ferramentas no Sítio Pedra do Sol com o objetivo de levar essa mesma proposta para o município de Guaramiranga, processo sendo viabilizado.


19 NAE na Faculdade: com a V Semana da Psicologia da Faculdade Luciano Feijão. O evento, que nesta edição o tema foi: PSICOLOGIA; POLÍTICAS E CULTURA e reuniu alunos e professores para discutir temáticas, convidados, estrutura, minicursos e oficinas, promovendo reflexões e trocas de múltiplas experiências entre as diversas categorias interessadas. O INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES foi convidado pela vasta experiência em ações culturais, ambientais e de desenvolvimento humano com suas tecnologias sociais. Nessa oportunidade o seu presidente falou sobre o NAE - NÚCLEO DE ARTES, EDUCAÇÃO E EVENTOS, que é uma tecnologia social que já foi desenvolvida em 64 localidades e que atualmente foi pré-selecionada para um congresso de trabalho social em Málaga na Espanha.



Comunicamos que não tínhamos a intenção de nos desligar da comunidade e de deixar de realizarmos nossas ações. Mas por motivos apocalípticos, deixamos com tristeza esse ALTO DA SERRA QUE APRENDI A AMAR. 

Queremos agradecer a toda a comunidade de São Vicente, todos os parceiros que nesses 3 e meio maravilhosos anos fizeram parte dessa ideia e Sonharam Juntos Um Ideal de Mundo. ABRAÇO DE PAZ. 

JOFRAN FONTELES BORGES - PRESIDENTE DO INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES
  



 INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES
SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
                                                             FAÇA PARTE DESSA IDEIA
Presidente Jofran Fonteles Borges - CNPJ 10.536.515/0001-64
 (85) - 999543352 Tim -  987194478 Oi - 981325072 Vivo  (Whatsapp)
Site: http://www.sementedasartes.com.br/
 Fanpage: https://www.facebook.com/SementedasArtes/
Canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/sementedasartes/videos
Email: sementedasartes@yahoo.com.br

Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO