NOTÍCIAS DE JULHO 2017


Férias??????

Para quem pode ter, julho é o mês para aproveita-las. Mas para nós que somos do grupo "fora do comum" da sociedade, entramos em ação em várias atividades:


  01 e 02 Apresentação do NAE: na comunidade de Carqueja dos Alves no município de Capistrano de Abreu, na região do Maciço de Baturité. Na comunidade começamos uma parceria com o IPRA - Instituto Pedro e Raquel Alves, patriarcas da região que tiveram a homenagem no nome do instituto. Lá mostramos todas as ações e procedimentos para a implantação do NAE - NÚCLEO DE ARTES, EDUCAÇÃO E EVENTOS para os representantes Pedro Jorge, Jorgeanne Pinheiro e Willames Arruda. Fizemos uma visita técnica pela comunidade e fomos para uma visita a família do Mestre Cassiano que é nosso novo parceiro nos trabalhos musicais da região. Um almoço foi oferecido para nós e a família Alves, pela filha do mestre Luiza, regado de muito forró com o Mestre Cassiano, Luiza, Pança, Raimundo e os outros irmãos que fazem parte da banda.

03 Visita ao Centro de Apoio a Comunidade do Jabuti: instituição que trabalha com idosos e presta um grande serviço a comunidade e é um possível parceiro do INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES. Fomos convidados por sua diretora e líder comunitária ativa Maria Francelina Oliveira Alexandre, que além de todas essas atividades comunitárias, ainda é diretora-mãe da escola Mário Salles, onde realizamos o projeto UM TOQUE DE VIDA, com musicalização para crianças. O foco da associação do Jabuti é trabalhar os direitos e bem estar dos idosos. 


03 a 07 Colônia de Férias com Música: no Polo de Atendimento a Juventude do Jabuti no município de Eusébio. Foram 5 dias de aulas de música e recreação com os facilitadores Jofran Fonteles Borges e Ana Cecília Florêncio. Projeto de extensão do Um Toque de Vida da entidade Modo Maior. Coordenado pro Leonardo Rocha e patrocínio do grupo M. Dias Branco. Lá tínhamos o apoio da companheira Shisley Oliveira.


06 Reunião Para Captação: nos reunimos com o casal Antônio Augusto e Keyliane Cristian para vermos a possibilidade de parceria na captação de projeto aprovados pelo Mecenato Estadual: São eles; Fábrica de Som Escola de Música e Gravando Bandas. Projetos maravilhosos que esses jovens criaram e se esmeram para acontecer e procuraram o INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES para parceria.



09 Reunião com a UNILAB e comunidade: na Carqueja dos Alves em Capistrano de Abreu, junto com o IPRA nas pessoas de Jorgeanne Pinheiro e Willames Arruda, Bernardo e Papa, produtores locais e a professora Clébia Freitas da UNILAB. Juntos para falar de futuros projetos e do evento na universidade na segunda quinzena de julho.


16 Reunião com Secretário: Claudio Saraiva, adjunto na secretaria de Política Estadual Sobre Drogas: Cláudio Bezerra Saraiva é graduado em Pedagogia pela Universidade Vale do Acaraú (UVA), com especialização em Língua Portuguesa pela Universidade Regional do Cariri (Urca). Em sua trajetória na vida pública, foi vereador do município cearense de Capistrano por três mandatos consecutivos, de 1996 a 2008; e prefeito de Capistrano por dois mandatos consecutivos, de 2009 a 2016. Presidiu a Associação dos Municípios do Maciço de Baturité (AMAB) no período de janeiro de 2013 a dezembro de 2014. Também ocupou a presidência do Consórcio de Saúde Pública do Maciço de Baturité por dois mandatos consecutivos, de outubro de 2012 a outubro de 2016. Hoje estudamos estratégias de trabalho de ações ligadas a sua pasta com o INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES na região do Maciço de Baturité e em todo o estado.


19 Compra da Nova Sede: do INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES no Maciço de Baturité. Vida Nova e novos voos da Fênix. 
  • Nossa Missão: COLABORAR POR MEIO DAS ARTES E FORMAÇÃO TÉCNICA PARA EDUCAÇÃO, CIDADANIA, INCLUSÃO, DESENVOLVIMENTO SOCIOCULTURAL, AMBIENTAL E ECONÔMICO DAS PESSOAS. 
  • Nossa Visão: SER UM REFERENCIAL EM DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL NA ÁREA QUE ATUA. 
  • Nossos Valores: COLABORAR PARA UM MUNDO MELHOR E MAIS JUSTO. 


20 O II Festival das Culturas da Unilab: ocorreu de 18 a 21 de julho deste ano e teve como tema Artes da Terra. Integrando dança, música, teatro, cinema e outras expressões artísticas a discussões sobre a cultura em suas muitas formas, nuances e narrativas. O festival visa debater o universo de saberes e estéticas dos países africanos e suas relações com o mundo brasileiro. O IPRA e INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES estiveram presente junto com o poeta e repentista, mestre da cultura Moisés Agostinho de Brito. Na mesa redonda falamos da cultura como um todo na região do Maciço e no Brasil, além de projetos que começarão no segundo semestre de 2017, como o NAE e outras tecnologias sociais que levaremos para a região. Todos com foco na educação, desenvolvimento humano, ações ambientais,artes, cultura e formação. A mediação com outros participante foi com as professoras Clébia e Fernanda, além da participação do professor Marcos, coordenador do núcleo de cultura da universidade.


25 Reunião na Vila Mar: A Associação Comunitária Vila Mar atua a mais de 27 anos na comunidade do Titazinho, região portuária de Fortaleza, zona de risco para crianças, adolescente e jovem. Atualmente trabalhamos com cerca de 800 crianças, adolescentes e jovens através do Esporte (futsal, vôley, handball e surf), Centro de Desenvolvimento Integral (Apoio Escolar, Informática, Educação Cristã, Cidadania, Arte Educação, Literatura de Cordel, Ballet) e o Curso Jovem Aprendiz (Curso de Capacitação ao Mercado de Trabalho) ao qual fomos convidados para ministrar aulas de Preservação do Equilíbrio do Meio Ambiente e Educação Para o Consumo.
                                                             

INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES
SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
                                                             FAÇA PARTE DESSA IDEIA
Presidente Jofran Fonteles Borges - CNPJ 10.536.515/0001-64
 (85) - 999543352 Tim -  987194478 Oi - 981325072 Vivo  (Whatsapp)
Site: http://www.sementedasartes.com.br/
 Fanpage: https://www.facebook.com/SementedasArtes/
Canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/sementedasartes/videos
Email: sementedasartes@yahoo.com.br

Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO