NOTÍCIAS DE JANEIRO 2018


Começando o ano com cultura popular, sustentabilidade e eventos:

05 Reisado na Carqueija: para homenagear o mestre Sebastião Chicute. Sebastião Alves Lourenço, filho do agricultor Francisco Lourenço Sobrinho (Chicute) e Maria Alves dos Santos, nasceu em Aratuba, a 4 de abril de 1934. Aprendeu a ler com ajuda de amigos e sem frequentar a escola. Além de agricultor, foi comerciante e vereador em Capistrano, na década de 1980. Na sua bagagem cultural, acumulou experiências de quermesseiro, mestre de reisado e cordelista, tendo esta última atividade se intensificado nos últimos 10 anos. Ação que vem também como celebração do lançamento do livro SEBASTIÃO CHICUTE - MESTRE DE CORDEL E REISADO, do professor Dr. Francisco Artur Pinheiro Alves. Na oportunidade lembramos o Mestre de Reisado e Leroá de Meruoca, Mestre Paulo Severo Lopes que foi se juntar ao mestre Sebastião e fazer reisado no céu.


07, 12 a 14 Casa Ambiental e Museu; na Carqueija dos Alves no município de Capistrano, no Maciço de Baturité, sendo preparada para suas ações e aulas,com plantação de bananeiras para aumento do verde e diminuição de temperatura, plantas ornamentais e nativas. Logo estará aberta a visitação e para hospedagem nos cursos.


09 e 10, 16 e 17 Aula: de Produção de Eventos e Gestão Cultural do NAE de Apuiarés, onde foram feitos os planejamentos, relatórios e preparação para as aulas de campo e eventos de janeiro. Mobilização e visita a gestão da cidade e comerciantes para colaboração nas atividades.



INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES
SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
                                                             FAÇA PARTE DESSA IDEIA
Presidente Jofran Fonteles Borges - CNPJ 10.536.515/0001-64
 (85) - 999543352 Tim -  987194478 Oi - 981325072 Vivo  (Whatsapp)
Site: http://www.sementedasartes.com.br/

 Fanpage: https://www.facebook.com/SementedasArtes/

Canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/sementedasartes/videos

Email: sementedasartes@yahoo.com.br

Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO