PERCUSSÃO AMBIENTAL NO SESC FORTALEZA


Desde o dia 25 de setembro começamos o trabalho de PERCUSSÃO AMBIENTAL no na escola do Sesc Fortaleza, no bairro Farias Brito, mais conhecido como Otávio Bonfim, que é a igreja e a estação do trem. No dia 02 de outubro foi o segundo dia da ação, onde também foi realizado o CINE CLUBE COMUNITÁRIO, onde mostramos um filmes sobre Luiz Gonzaga, que foi um dos temas de nosso encontro.
O trabalho que fazemos está sendo realizado juntamente com o Projeto ERA UMA VEZ que faz um diálogo entre idosos e crianças em atividades lúdicas e de arte.
O Projeto “Era Uma Vez… Atividades Intergeracionais” é uma ação sócioeducativa que tem como objetivo geral a realização de atividades em grupo com crianças, adolescentes e idosos, no intuito de fomentar a comunicação intergeracional através da utilização de livros de literatura infantil. É condutor da comunicação intergeracional e do processo de conscientização dos problemas da velhice e do envelhecimento. O conceito que fundamenta a ação do projeto o define como um processo de estímulo à comunicação intergeracional, através do intercâmbio de vivências e experiências entre ambas as gerações. O eixo central desse conceito trabalha essencialmente a reflexão de temas existenciais e a discussão das imagens fixadas e pré-estabelecidas entre as gerações.

O trabalho do SEMENTE DAS ARTES é realizar esse encontro por meio da PERCUSSÃO AMBIENTAL com a musicalização, consciência ambiental, consumo consciente, reciclagem e reaproveitamento de resíduos sólidos e água.
No final do mês de outubro o grupo se apresentará com o coral do Sesc no seu teatro como encerramento dessa ação e para integração dos projetos.

www.sementedasartes.blogspot.com
(Postagens de 2007 a março de 2012)

www.sementedasartes2.blogspot.com
(Iniciado em abril 2012)

INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES
SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
FAÇA PARTE DESSA IDÉIA
Presidente Jofran Fonteles Borges
VEJAM TODAS AS FOTOS NO ORKUT
 (Email e Orkut) - (85) 87194478 – 99543352 - 91290207

Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO