CAMINHOS DA ÍNDIA

No passeio pela Índia, estivemos em 3 importantes localidades: Deli, Jaipur e Agra.
Um país muito interessante, muito parecido com nosso país alguns anos atrás e em algumas localidades. Pobreza e riqueza lado a lado. Castas, cultura interessantíssima.
O forte poder das crenças e religiões.
Povo bastante hospitaleiro, honesto mas um grude pra negócio, pegam e ficam colados em você.
A música com algumas nuances parecidas com as nossas do Brasil.
Em alguns lugares tivemos a oportunidade de ver músicos e artistas locais e na casa de um marajá tocamos e podemos mostrar alguns ritmos brasileiros, principalmente os nordestinos.
Dessa visita trouxemos os seguintes instrumentos que servirão pra nossa pesquisa e livro:

 ·        O Harmonium é um instrumento de teclas e fole duplo de origem Europeia, foi criado por um Francês, Alexandre Debain em 1842. Sendo introduzido na India na epoca da Colonização Inglesa. Os Harmoniuns foram instalados a princípio nas Igrejas e comunidades cristãs e possuíam pedal para bombear o fole. Com o tempo o som daquele instrumento ganhou o gosto dos nativos e foram adaptados com foles manuais e seu tamanho foi reduzido para adaptar-se ao costume nativo se cantar sentado ao chão. O modelo criado inicialmente é praticamente extinto e o modelo Indiano tomou seu lugar sendo usado até os dias atuais em Música Clássica Hindustani, Hindu Bhajans, Ghazals, Sufi Qwwalis e Shabad Gurbani Sikh.
 
  

·        O Sitar é um instrumento muito antigo tendo sua origem no Iran, antiga Pérsia e foi finalmente desenvolvido por Amir Khusru no Norte da Índia, ele reuniu as qualidades da Antiga Rudra Veena e o Setar persa construindo um instrumento bonito, leve e de ótima sonoridade.
·        O rebab ou também ReBAP , rabab , rebeb , rababah ou al-rababa ) é um tipo de instrumento de corda, teve sua propagação via rotas islâmicos de comércio,por grande parte do Norte de África , do Oriente Médio , partes da Europae do Extremo Oriente . Além da semelhança com violino pico, existe também uma variante com um corpo em forma de pêra, bastante semelhante ao lyra bizantina e a lyra de Creta . Esta última variante, na Europa Ocidental no século 11 tornou-se a rabeca . O rebab espiga rabeca, que normalmente consiste de um corpo pequeno e geralmente arredondada, à frente da qual está coberta com uma membrana, tais como pele de carneiro ou outra criação e tem um pescoço comprido ligado. Há um longo e fino pescoço com uma tarraxa. O arco é geralmente mais curvado do que o do violino. O rebab, embora valorizado por seu tom de voz, como, tem um alcance muito limitado (pouco mais de uma oitava ), e foi gradualmente substituído em grande parte do mundo árabe pelo violino e kemenche . Ela está relacionada ao Iraque o instrumento Joza , que tem quatro cordas.
·        A Been Indiana - Flauta para encantadores de serpentes feita de casca de coco, com 3 canudos. Nos encantamentos pelas calçadas dos templos são vendidas na Índia por  grande número de encantadores de serpentes. Também chamada de Pugi. Tivemos o prazer de conhecer esses encantadores e trazer uma dessas flautas.
*   O dholak é um tambor de mão sul-asiática de duas cabeças. Ele pode ter laço de corda tradicional de algodão, parafusos de tensão ou ambos combinado: nos anéis de aço primeiro caso são usados ​​para ajuste ou estacas uma torcida dentro dos laços. O dholak é principalmente um instrumento popular, sem a sintonia exata e jogando técnicas da tabla ou o pakhawaj.
A Índia, oficialmente República da Índia, é um país da Ásia Meridional. É o sétimo maior país em área geográfica, o segundo país mais populoso e a democracia mais populosa do mundo. Delimitado ao sul pelo Oceano Índico, pelo mar da Arábia a oeste e pela Baía de Bengala a leste, a Índia tem uma costa com 7.517 km. O país é delimitado pelo Paquistão a oeste; pela República Popular da China, Nepal e Butão no norte e por Bangladesh e Mianmar a leste. Os países insulares do Oceano Índico, o Sri Lanka e Maldivas, estão localizados bem próximos da Índia.
Lar da Civilização do Vale do Indo, de rotas comerciaishistóricas e de vastos impérios, o Subcontinente indiano é identificado por sua riqueza comercial e cultural de grande parte da sua longa história. Quatro grandes religiões, Hinduísmo, Budismo, Jainismo e Sikhismo, originaram-se no país, enquanto o Zoroastrismo, o Judaísmo, o Cristianismo e o Islamismo chegaram no primeiro milênio d.C. e moldaram a diversidade cultural da região. Anexada gradualmente pela Companhia Britânica das Índias Orientais no início do século XVIII e colonizada pelo Reino Unido a partir de meados do século XIX, a Índia se tornou uma nação independente em 1947após uma luta pela independênciaque foi marcada pela extensão da resistência não-violenta  de Gandhi.
A Índia é uma república composta por 28 estados e sete territórios da união com um sistema de democracia parlamentar. O país é a décima maior economia do mundo em Produto Interno Bruto (PIB) nominal, bem como a terceira maior do mundo em PIB medido em Paridade de Poder de Compra. As reformas econômicas feitas desde 1991 transformaram o país em uma das economias de mais rápido crescimento do mundo; no entanto, a Índia ainda sofre com altos níveis de pobreza, analfabetismo, doenças e desnutrição. Uma sociedade pluralista, multilinguee multiétnica, a Índia também é o lar de uma grande diversidade de animais selvagens e de habitats protegidos.

www.sementedasartes.blogspot.com
(Postagens de 2007 a março de 2012)
www.sementedasartes2.blogspot.com
(Iniciado em abril 2012)
 
INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES
SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
FAÇA PARTE DESSA IDÉIA
Presidente Jofran Fonteles Borges
VEJAM TODAS AS FOTOS NO ORKUT
 (Email e Orkut) - (85) 87194478 – 99543352 - 91290207

Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO