AULA PASSEIO - TRILHAS, PERMACULTURA E DESENVOLVIMENTO HUMANO


Seguindo nossa proposta de vida feliz e desenvolvimento humano, no dia 23 de maio de 2015, recebemos no Sítio Pedra do Sol o grupo de estudantes de psicologia da faculdade Luciano Feijão de Sobral para um momento de vivência em nossa casa, no salão e pelas belíssimas trilhas da vila de São Vicente na Meruoca - CE - Brasil.

Foram 45 alunos mais professor orientador que veio conhecer a proposta de vida desenvolvida nesse lugar que realiza sistematicamente cursos e visitas guiadas para mostrar várias possibilidades de se viver bem, em contato com a natureza, respeitando a mesma e aproveitando-a sem degradar e colaborando para um planeta mais duradouro.
Ao chegar o grupo teve o prazer de conhecer a culinária local, com um café da manhã da serra, que vinha com: tapiocas, cuscuz, frutas da época, café local, e outras coisas gostosas produzidas na comunidade.

Em seguida fomos para o salão, onde pudemos abordar assuntos como: Permacultura, educação biocêntrica, biodança, Percussão Ambiental, vida saudável, respeito a natureza e afins.


Depois mostramos nossas experiências no sítio: Casa de Adobe, Chalés de Taipa, Cisterna no meio de pedras, Cozinha com Cajueiro dentro, fogão solar, minhocário composteira, filtro de baldes, banheiro seco, irrigação com água cinza, BET - Bacia de Evapotranspiração (fossa ecológica), palco da pedra, banho de ofurô, produtos feitos de plástico e a Pedra do Sol.


Assim, visto tudo no sítio, seguimos para a sede do INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES em São Vicente. Mostramos a proposta do instituto, estúdio musica, museu do instrumento, museu do instrumento miniatura, espaço de leitura, acervo de vídeo em dvd e vhs, equipamentos antigos, acervo de LP´s e Compactos (vinil), entre outras curiosidade da instituição.


Após a visita ao Semente, fomos fazer a trilha do Lajedo Preto, do senhor Zé Sena. Vista fantástica da fronteira da Meruoca com os municípios de Alcântara, Moraújo e Coreau. Uma pequena chuva nos recebeu para brindar aquele momento mágico.


Voltando a Pedra do Sol, tivemos um almoço com comidas do sertão.

Visite o Sítio Pedra do Sol com grupos de escolas, igrejas, faculdades, empresas ou até mesmo grupos menores para conhecer possibilidades de se viver simples e feliz.


INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES
SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
                                                             FAÇA PARTE DESSA IDEIA
Presidente Jofran Fonteles Borges - CNPJ 10.536.515/0001-64
 (85) - 999543352 Tim -  987194478 Oi - 981325072 Vivo  (Whatsapp)
Site: http://www.sementedasartes.com.br/
 Fanpage: https://www.facebook.com/SementedasArtes/
Canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/sementedasartes/videos
Email: sementedasartes@yahoo.com.br

Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO