RESPIRANDO OS BUENOS AIRES




Buenos Aires
Em nossa expedição pela América Latina por troca de saberes, chegamos a mais europeia das cidades da Argentina, Buenos Aires no dia 20 de abril de 2015. Cidade encantadora e romântica, com um toque de modernidade e preservação ao mesmo tempo.

Durante anos tivemos uma ideia meio distorcida dos argentinos, devido a rivalidade futebolística, que em nenhum momento percebemos isso na receptividade local. Algo que muito nos impressionou foi o carinho e amor do povo portenho por nós brasileiros.


Tivemos o prazer de sermos acolhidos pelo casal DANIELE QUINTEROS E JUAN PABLO, que logo queremos sua presença no Brasil e em nossa casa.

Passear e conhecer lugares marcantes como: Casa Rosada, Catedral de Buenos Aires, Caminito, La Boca, Estádio do Boca Juniors, Café Tortoni, o túmulo de Evita Peron na Ricoletta, manifestações populares, teatro Colon, Obelisco, Hard Rock Café e muito mais coisas lindas que essa cidade oferece: Ver o: Papa Francisco, Meci, Maradona, Carlos Gardel e dançar tango, não tem preço.


Buenos Aires é a capital e maior cidade da Argentina, além de ser a segunda maior área metropolitana da América do Sul, depois da Grande São Paulo. Ela está localizada na costa ocidental do estuário do Rio da Prata, na costa sudeste do continente. A conurbação da Grande Buenos Aires, que também inclui vários distritos da província de Buenos Aires, constitui a terceira maior aglomeração urbana da América Latina, com uma população de cerca de 13 milhões de pessoas.


A cidade de Buenos Aires não é parte da província de Buenos Aires e nem é a sua capital, mas um distrito autônomo. Em 1880, depois de décadas de luta política, Buenos Aires foi federalizada e separada da província de Buenos Aires. Os limites da cidade foram ampliados para incluir as cidades de Belgramo e Flores, ambas agora bairros da cidade. A emenda constitucional de 1994 concedeu a autonomia política à cidade, daí o seu nome formal: Ciudad Autónoma de Buenos Aires (em português: Cidade Autônoma de Buenos Aires). Seus cidadãos elegeram pela primeira vez um chefe de governo (ou seja, o prefeito) em 1996. Antes, o prefeito era diretamente nomeado pelo Presidente da República.


Por algumas formas de comparação, Buenos Aires é uma das 20 maiores cidades do mundo. Ao lado da Cidade do México, do Rio de Janeiro e de São Paulo, é Buenos Aires uma das quatro únicas cidades latino-americanas consideradas uma cidade global alfa. A Argentina tem a terceira melhor qualidade de vida na América Latina. A qualidade de vida na cidade de Buenos Aires é classificada como sendo a 81.ª melhor do mundo, sendo que sua renda per capita está entre as três mais altas da região. A capital argentina é uma das mais importantes e mais populosas entre as capitais sul-americanas, muitas vezes referida como a Paris da América do Sul.

Buenos Aires é um dos mais importantes destinos turísticos do mundo, é conhecida por sua arquitetura de estilo europeu e por sua rica vida cultural, com a maior concentração de teatros do mundo. Buenos Aires vai sediar a Jogos Olímpicos de Verão da Juventude de 2018. As pessoas nascidas em Buenos Aires são referidas como portenhos (pessoas do porto). A cidade é a terra natal do atual papa Francisco (ex-arcebispo de Buenos Aires), e de Máxima dos Países baixos, a atual rainha-consorte da realeza neerlandesa.

INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES
SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
                                                             FAÇA PARTE DESSA IDEIA
Presidente Jofran Fonteles Borges - CNPJ 10.536.515/0001-64
 (85) - 999543352 Tim -  987194478 Oi - 981325072 Vivo  (Whatsapp)
Site: http://www.sementedasartes.com.br/
 Fanpage: https://www.facebook.com/SementedasArtes/
Canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/sementedasartes/videos
Email: sementedasartes@yahoo.com.br


Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO