PERCUSSÃO AMBIENTAL NA I SEMANA DA CONSCIÊNCIA AMBIENTAL NO DNOCS

I Semana da Consciência Ambiental no DNOCS superou as expectativas


A I Semana da Consciência Ambiental do DNOCS, realizada no período de 08 a 12 de junho, superou todas as expectativas, segundo a equipe coordenadora do evento. A Semana foi encerrada na sexta-feira com várias atrações e shows musicais e, também, com o resultado final da EcoGincana que mobilizou, praticamente, todo o corpo de funcionários efetivos, terceirizados e estagiários. Foi um grande exemplo de cidadania dos integrantes das cinco equipes formadas ( diretoria geral, diretoria de infraestrutura hídrica, diretoria de produção, diretoria administrativa e coordenadoria estadual do Ceará).



Os resultados foram muito além das expectativas. Foram arrecadados 1.544,5 quilos de alimentos não perecíveis, 3.612 unidades de garrafas pet, 29.238 tampinhas, 2.291 latinhas de cerveja e refrigerantes e 244 quilos de jornal. A equipe vencedora foi a ReciclAção, de cor azul, formada por servidores da Diretoria de Produção.

De acordo com a coordenadora geral da Semana Ambiental, Elizabeth Ribeiro, esse evento teve um grande significado para o fortalecimento do DNOCS, com a integração de todos os servidores. Em virtude do grande sucesso, a Semana da Consciência Ambiental deverá ter novas edições, estabelecendo mais ainda uma consciência cidadã e ambiental no seio da instituição.


O INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES esteve presente e apresentou a PERCUSSÃO AMBIENTAL e toda a sua proposta, como também experiências em comunidades e na praia da Taiba e serra da Meruoca. Foram abordados temas de sustentabilidade, bom uso da água, consumo consciente  das coisas e outros assuntos ligados ao cuidado com a terra e nossa natureza. Em seguida, dentro do auditório, foram feitos grupos que criaram seus instrumentos com material reciclado e fizemos nossa aula prática de ritmos brasileiros e fomos em cortejo subindo os 7 andares da instituição tocando e cantando músicas de apelo ecológico. Um dia único na história da instituição, onde todos os departamentos, participando ou não do evento puderam ter um contato com a PERCUSSÃO AMBIENTAL e nossa mensagem de sustentabilidade.


Programação: Semana da Consciência Ambiental do DNOCS

A I Semana da Consciência Ambiental no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), que se realizou entre os dias 08 a 12 de junho, teve a abertura na manhã do dia 08 com apresentação do Grupo Teatral Cliché e apresentação musical.
Estiveram presentes à abertura, que aconteceu no pátio do prédio da administração central do órgão, em Fortaleza (CE), o diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Produção, Laucimar Loiola e o diretor Administrativo, Ivan Monte Claudino, além de coordenadores, servidores e convidados.

Por todo o dia aconteceram palestras sobre a “Importância da Reciclagem”, “Fiscalização Ambiental no estado do CE” e uma Oficina Ecológica.


Na terça-feira (09), entre os principais eventos, será feita aferição da pressão arterial e teste de glicemia nos servidores, apresentação das ações da Companhia de Água e Esgoto do CE (Cagece), as palestras “O Uso Racional da Água”, “Percussão Ambiental – Desenvolvimento Humano, Sustentabilidade e Vida”,  com JOFRAN FONTELES BORGES presidente do INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES, “Produção X Consumo Sustentável” e “Oficina Ecológica – Projeto Reciclocidade”.
Na quarta-feira (10) houve palestras sobre “Resíduos Sólidos”, “Sua Coluna é Coisa Séria” e “Consumo Consciente de Energia”, além de oficina ecológica, exposição da sala de ciência Educar do Sesc e doação de sangue.
Na quinta-feira (11), entre os principais eventos, as palestras “Blitz da Nutrição”, “Soluções Tecnológicas para a Sustentabilidade” e exibição do documentário Lixo Extraordinário, que foi indicado ao Oscar.
Na sexta-feira (12) aconteceu um Sarau – Música e Poesia, apresentação de Stand Up, show de humor e encerramento da 1ª EcoGincana do DNOCS com a divulgação do resultado final.
No período de realização da I Semana da Consciência Ambiental, aconteceram eventos no auditório e no pátio do DNOCS, feirinha com produtos artesanais, distribuição de mudas, exposição de fotos e desenhos e outras atrações.


INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES
SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
                                                             FAÇA PARTE DESSA IDEIA
Presidente Jofran Fonteles Borges - CNPJ 10.536.515/0001-64
 (85) - 999543352 Tim -  987194478 Oi - 981325072 Vivo  (Whatsapp)
Site: http://www.sementedasartes.com.br/
 Fanpage: https://www.facebook.com/SementedasArtes/
Canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/sementedasartes/videos
Email: sementedasartes@yahoo.com.br

Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO