NOTÍCIAS DE MARÇO 2019


Como dizem no Brasil que tudo só começa depois do carnaval. Nos padrões comuns das cidades tensas e agitadas, tenho que concordar. Longe dos grandes agitos, isso é bem diferente. A vida não para. Começamos antes e o carnaval passou, seguimos.


01 a 08, 12 a 18, 21 a 25 e 28 a 31 Casa Ambiental & Museu Semente das Artes: na comunidade de Carqueja dos Alves, como a catedral da Sagrada Família de Gaudi em Barcelona. Transformação constante. 
Preparando uma varanda com cisterna embaixo. Reaproveitando o carrinho de mão do vizinho que foi encostado e transformando em jardineira.
Criando a "Pia Móvel", projeto em palets e com sobras o mosaico (Passo a passo no Vida Simples). 
Visita do grupo "Sonhos & Resistência" da sede Capistrano, para conhecer a casa, os projetos e ações do Instituto Semente das Artes e prepararmos o NAE Capistrano e construirmos juntos a função do projeto de desenvolvimento humano, por meio de ações ambientais, socioeconômicas, culturais e criativas, além da formação em produção de eventos e gestão cultural, como já fizemos em mais de 60 localidades do estado. Contamos com os sonhos e resistência deles e também determinação e interesse. 
Colhendo nossas semeaduras e nos alimentando delas, para cuidar de novo, fazendo assim um ciclo fechado. Ampliando a área da Casa Ambiental, adquirindo o terreno ao lado após a volto de nossos projetos. Comprar algo com o esforço de sonhos, não tem preço.





10  Pratius-Pindoretama : visitando um antigo sítio da família Felipe da Silva que está desativado e para prepararmos um projeto de reativação do espaço, do engenho e casa de farinha, utilizando técnicas sustentáveis e tornar o local vivo com atividades de turismo rural, aulas de sustentabilidade, quintais produtivos, lugar de lazer, educação e respeito a natureza.
Aproveitamos e passamos no engenho São Luiz para comer uma comida regional e ver a maior rapadura do mundo com 30cm de altura, 3,60 metros, 1,60 de largura, com 3.825 kg de peso. feita com 12 toneladas de cana de açúcar e fabricada nos dias 8 e 9 de novembro de 2018.
Pratiús é um distrito do município de Pindoretama, no litoral leste da Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará. De acordo com o IBGE, sua população está em torno de 4 mil habitantes.
 palavra pindoretama tem origem tupi e significa "terra das palmeiras", de pindó (palmeira) e retama (terra; terra natal; região).



20 e 21, 26 e 27 Um Toque de Vida: retorna suas atividade na comunidade de Jabuti no município de Eusébio, no estado do Ceará.

A proposta é trazer educação, cidadania e sustentabilidade a crianças da localidade por meio da música. Onde cerca de 100 crianças participam do projeto.
As aulas acontecem na escola Mário Salles.




 SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
Presidente Jofran Fonteles Borges - CNPJ 10.536.515/0001-64
 (85) - 999543352 Tim -  987194478 Oi - 981325072 Vivo  (Whatsapp)
Site: http://www.sementedasartes.com.br/
 Fanpage: https://www.facebook.com/SementedasArtes/
Canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/sementedasartes/videos

Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO