VIDA SIMPLES - PIA MÓVEL
O VIDA SIMPLES é uma proposta de se viver de forma sustentável, com pouco impacto para a natureza e em integração e equilíbrio, coerente com a proposta de SER e ESTAR feliz e em paz, saudável consigo, com os outros e com o universo.
Todos os exemplos que mostramos são realizados e testados na CASA AMBIENTAL & MUSEU SEMENTE DAS ARTE na comunidade de Carqueja dos Alves no município de Capistrano, no Maciço de Baturité ou em outras ações e projetos realizados fora de nossa sede.
PIA MÓVEL
Pia é uma plataforma dotada de uma cuba côncava, geralmente com uma torneira (ou duas, uma para água quente, outra para água fria) e ralo, usada principalmente em banheiros e cozinhas e locais de trabalho.
Pode ser de alumínio, cerâmica ou porcelana, Normalmente de pedra, por vezes, mármore ou granito. Possui uma torneira, mas há pias duplas utilizadas na cozinha profissional, numa das quais é feita a lavagem da louça e na outra é feito o enxágue ou se escorre o excesso de água.
Em algumas regiões do Brasil e em Portugal, costuma-se usar a palavra lavatório, como o recipiente onde se lavam as mãos e outras partes superiores do corpo. Alguns decoradores utilizam em seu projeto essa palavra, por a acharem menos "pesada" que pia, devido a um dos seus usos ser o banheiro.
Em algumas religiões a pia batismal é um vaso de pedra localizado no batistério, em que se verte a água utilizada para o sacramento do batismo.
Um dos principais problemas é quando a pia fica entupida. Por causa disso a cuba da pia fica cheio de água, impedindo assim sua utilização. Essa é uma das vantagens da pia móvel.


Tiramos as partes velhas da antiga mesa, desmontamos o palet e fizemos o tampo da mesa e uma tira pra base da parte inferior.













Depois da parte funcional e toda a estrutura pronta. Vamos a parte de revestir. A técnica que utilizamos foi o mosaico com sobras de construção.
Mosaico é possivelmente uma palavra de origem grega "obra das musas", embora a técnica seja antiga. É uma modalidade de arte decorativa milenar, que no período greco-romano teve seu apogeu. Na sua elaboração eram utilizados diversos tipos de materiais, como: pedra, plástico, areia, papel, conchas e outros, formando determinado desenho.

Para colar as pastilhas e pisos, utilizamos cola branca escolar somente.
Depois de o desenho feito, esperamos até o outro dia para está bem seco e utilizamos rejunte de pisos. Muito fácil de encontrar em qualquer depósito de construção. Preço baixo em pouca quantidade.
Depois disso, um macete interessante para dar uma certa impermeabilização é a utilização de óleo de peroba sobre o trabalho. Assim diminui a possibilidade de infiltração e descole seu trabalho.


SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
Presidente Jofran Fonteles Borges - CNPJ 10.536.515/0001-64
(85) - 999543352 Tim - 987194478 Oi - 981325072 Vivo (Whatsapp)
Site: http://www.sementedasartes.com.br/
Fanpage: https://www.facebook.com/SementedasArtes/
Canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/sementedasartes/videos
Comentários