NOTÍCIAS DE JUNHO 2019




São João chegou, festas juninas, pular fogueira, comidas típicas, comer milho, acerola e muito trabalho:



01 a 15 Casa Ambiental & Museu Semente das Artes: transformando coisas e fazendo trabalho voluntário com vizinhos. Se doar com as habilidades que a vida nos dá para fazer o bem e ajudar. Sem viciar, mas mostrando caminhos. 
Pequenas ações como pintar uma estante, fechar uma cerca ou consertar um portão, como um ato de vida comunitária. Colocar e pintar portas da Casa Ambiental. Transformar uma grade de cama quebrada em portão. 
Devido a crise hídrica e a diminuição de chuvas.Preparar uma nova cisterna e ir buscar água distante em passagem molhada para as plantas, para que vivam bem, melhor e também nos devolvam com sua energia positiva. A Natureza agradece.



04 e 05, 12 e 13, 19 e 20 e 26 Eusébio: o projeto um toque de vida visitou as salas da escola Mário Salles para convidar os novos e antigos participantes das aulas de Educação, Cidadania e Sustentabilidade por meio da Música no polo de atendimento no Jabuti. 

Lá começamos as aulas teóricas e práticas. Vários instrumentos. Em especial a PERCUSSÃO AMBIENTAL, Bateria, Violão e Canto.
06 Câmara Vereadores Capistrano: anuncio da comenda de cidadão capistranense, com muitas autoridades presentes e a banda municipal.

09 Turismo Rural Sustentável: uma de nossas atividades na Casa Ambiental & Museu Semente das Artes é hospedar pessoas que queiram: sossegar, lazer, passear, aprender, ouvir música, pesquisar ou simplesmente deitar numa rede na varanda. Além de hospedagem, temos o modelo Day User, onde a pessoa passa o dia e tem direito a: um café da manhã regional, almoço e merenda a tarde, sem ficar como hospede. Venha conhecer. 

10 Reunião Sobre a Água: na comunidade de Carqueja dos Alves, onde temos 3 opções de água, mas nenhuma disponível pelos mais diferentes motivos; sem bomba, contas atrasadas, falta mangueiras e uma certa displicência da associação. Nos reunimos com representantes da comunidade, prefeitura e associação para ver como solucionar esse problema.


12 Carnaúba Ambiental: grupo de pessoas, profissionais das mais várias áreas: professores, doutores, sindicalistas, estudantes, publicitários, seguranças e aberto para o engajamento de outros, pensando um projeto para Fortaleza e também para o estado, onde se propõem buscar soluções sustentáveis para a população, além de ações ambientais, socioeconômicas e culturais. 


 SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
Presidente Jofran Fonteles Borges - CNPJ 10.536.515/0001-64
 (85) - 999543352 Tim -  987194478 Oi - 981325072 Vivo  (Whatsapp)
Site: http://www.sementedasartes.com.br/
 Fanpage: https://www.facebook.com/SementedasArtes/
Canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/sementedasartes/videos

Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO