UM TOQUE DE VIDA - APRESENTAÇÃO NA FÁBRICA FORTALEZA



O projeto Um Toque de Vida que proporciona aulas de educação, cidadania e sustentabilidade por meio da música, esteve presente no dia 27 de junho de 2019 em uma das ações de sustentabilidade de seu apoiador maior, a Fábrica Fortaleza, no município de Eusébio.


Na oportunidade, o grupo que esse ano tem uma mescla de alunos veteranos e novatos no projeto. Assim, essa apresentação serviu também para um melhor entrosamento da turma, que tem alunos de 8 a 15 anos, que estudam na Escola de Ensino Fundamental Mário Sales, na localidade de Jabuti, no município de Eusébio, distante 20 km de Fortaleza.


A iniciativa é voltada à inclusão social através da música e destinada a comunidades carentes do interior do Estado do Ceará, buscando promover e desenvolver a musicalidade de jovens carentes através de cursos específicos, aprimorando a criatividade, a sensibilidade e criando oportunidades de expressão artística; o projeto tem como finalidade o direcionamento dos participantes para que ganhem traquejo social, desenvolvam a coordenação motora e ampliem a visão de mundo. Este trabalho envolve a musicalização, disciplinando os alunos e os mantendo afastados das drogas e de más companhias. Ao final dos cursos os alunos recebem uma certificação de 150 horas/aula de musicalização.


As aulas acontecem todas as semanas no Polo de Atendimento da escola e tem como professor Jofran Fonteles Borges. Arte-educador, produtor cultural e ativista ambiental. Que trabalha a educação e cidadania, com palestras e atividades de sustentabilidade, onde a ferramenta principal é a música.


O projeto Um Toque de Vida é patrocinado pelo Grupo M Dias Branco, através do apoio cultural da Secult-CE, pela lei Estadual de Incentivo a Cultura. Projetos assim, só funcionam com esses tipos de lei, já que é muito difícil sensibilizar governos e empresários a investirem em cultura e também em ações socioambientais, que proporcionam um caminho melhor para a sociedade que caminha para um caos.


Presentes no evento os coordenadores do projeto Olímpio e Leonardo Rocha, que se esforçam constantemente para conseguir parceiros e recursos, com o intuito de manter essa ação tão nobre e engrandecedora. E representando a escola Mário Salles, seu vice-diretor Naudir Lima. Sempre presente na educação, orientação e vida de todos os alunos da escola. Agradecemos sempre a todos que colaboram, tanto no Polo de Atendimento, como na escola Mário Salles, nossa diretora Maria Alexandre, nossa imensa gratidão.



 SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
Presidente Jofran Fonteles Borges - CNPJ 10.536.515/0001-64
 (85) - 999543352 Tim -  987194478 Oi - 981325072 Vivo  (Whatsapp)
Site: http://www.sementedasartes.com.br/
 Fanpage: https://www.facebook.com/SementedasArtes/
Canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/sementedasartes/videos

Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO