NÓS NAS LIVES

 

Com o momento de transição que passamos, com o isolamento social as Lives foram uma alternativa para personalidades, artistas, estudiosos, locutores e pessoas comuns se manifestarem e colocarem suas ideias para um novo público que surgiu.

 

O Brasil tem uma das maiores audiências nas redes sociais e plataformas que realizam as Lives. Uma forma simples e rápida de alcançar um enorme número de expectadores. As pessoas se sentem mais próximas com a interação que é possibilitada nessas apresentações. E onde as vezes o expectador e o apresentador debatem ao vivo em tempo real. Algo bem verdadeiro e democrático.

 

Há seus problemas, pois muitas pessoas criam programas que não tem nenhum conteúdo positivo e as vezes com a intenção somente de denegrir a imagem de outras pessoas ou entidades. Já se estudam leis para os que abusam desses procedimentos, com penas e multas.

O que é uma LIVE?

Na tradução literal, seria “Ao Vivo”, como vem de um fenômeno de vídeos que se passam ao vivo, podemos entender hoje, como um novo gênero do audiovisual. Antigamente, poderíamos dizer que a Live seria as transmissões ao vivo de vídeo, em TV´s e internet em tempo real.

Uma ferramenta da modernidade que parece que chegou pra ficar.

Nós, mesmo apreciadores do Retrô  e o Antiquários, mesclamos ações e procedimentos mais modernos e atualizados. Entre eles estão as redes sociais e as Lives.

 

Por nosso trabalho desde 2004 com ações e projetos do Instituto Semente das Artes pelo Ceará, Brasil e pelo mundo afora e agora com a Casa Ambiental & Museu em Capistrano, no Maciço de Baturité, fomos convidados por algumas personalidades que usam os recursos das Lives para falar de nossas experiências e vivências ao longo desses anos.

 

Uma das personalidades é o colega de Fortaleza, Carlos Maia, que nos convidou para darmos nossa fala sobre como vemos a situação ambiental de Fortaleza, sobre as áreas de preservação e também os crimes ambientais na área da Sabiaguaba no seu Bate-papo Café-Tapioca.

 

Já de São José dos Campos, tivemos um Diálogo Democrático com o companheiro João Bosco, que nos proporcionou 1 hora de programa para falarmos de nosso trabalho, com detalhes e propostas para o Brasil e para o planeta, tão castigado por ação humana durante séculos. 

Agradecemos a todos que nos assistiram, nos mandaram fotos de nossas imagens em suas TV´s, celulares e computadores, dando mensagens, parabenizando e apoiando nosso trabalho. Grato a todos.

 

O Instituto Semente das Artes estão a disposição para Lives, Palestras, Cursos, Consultorias e Apresentações de Aula-Espetáculo do Vida Simples e outras atividades que realizamos.

Veja os vídeos do instituto em nosso canal SEMENTE DAS ARTES no You Tube: 

            https://www.youtube.com/user/sementedasartes 



SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
Presidente Jofran Fonteles Borges - CNPJ 10.536.515/0001-64
 (85) 981325072 Vivo  (Whatsapp)

Site: http://www.sementedasartes.com.br/
 Fanpage: https://www.facebook.com/SementedasArtes/
Canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/sementedasartes/videos

Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO