NOTÍCIAS DE AGOSTO 2020

 

Com o gosto de liberdade começamos esse mês. A vida no seu novo normal.

01 e 02 Viagem pelo sertão: com o companheiro Jânio Ferreira, nossa primeira saída após 5 meses de recluso, tivemos o convite para levar uma proposta de apresentar uma implantação do NAE – Núcleo de Artes, Educação e Eventos, tecnologia social que já implantamos em mais de 70 localidades no estado e fizemos um piloto em Cabo Verde na África. Fomos a cidade de Tejuçuoca para esse fim. Aproveitamos e visitamos Itapajé e nos hospedamos na casa do empresário Júnior Ferreira na zona rural de Irauçuba. Local agradável e referência no motocross da região.

05 Visita do Abreu: político da cidade que veio nos entregar um equipamento enviado por um amigo e aproveitou pra conhecer nosso espaço, saber de nossas ideias e falar de sua vida profissional e política na cidade de Capistrano.

22 Visita de Cláucio e amigos; Luzia Rolim sua companheira, Luiz Gonzaga e Patrícia Magalhães. Momento de confraternizarmos, coisa difícil nesses meses. Onde conseguimos conversar, rir e trocar ideias sobre o momento de transição e vários outros, como música, política, trabalho e vida.

 

01 a 31 Casa Ambiental: & Museu Semente das Artes, continuou suas atividades de Vida Simples, preparando o espaço para quando pudermos receber grupos, escolas e realizar cursos e outras ações. 

Mini-horta pela escassez de água, optamos por pequenos canteiros. Reaproveitamento de uma porta e 2 pequenas mesinhas abandonadas da antiga escola local que foi fechada, para construção de uma mesa. Comedouro de pássaros. Produção de ovos do pequeno galinheiro. Criação de canteiros para otimização da utilização de água. Plantas juntas, menos desperdício. A presença sempre de nossos amigos da floresta.

Tentando manter uma boa alimentação, aproveitando as frutas da época que produzimos em nosso quintal. 

Nesse mês também utilizamos parte de nosso tempo para digitalização de arquivos de fita K7: Shows, ensaios, entrevistas, aulas e outras coisas que tínhamos em analógico e passamos pra digital, para depois disponibilizarmos em nossos canais na internet.

SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
Presidente Jofran Fonteles Borges - CNPJ 10.536.515/0001-64
 (85) 981325072 Vivo  (Whatsapp)

Site: http://www.sementedasartes.com.br/
 Fanpage: https://www.facebook.com/SementedasArtes/
Canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/sementedasartes/videos

Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO