ROCK PÉ DE SERRA - FESTIVAL MULTICULTURAL NO CARNAVAL

 

O Festival Rock Pé-de-Serra foi uma das ações do Instituto Semente das Artes que já aconteceu em 3 anos e sempre apresentado no período carnavalesco em uma cidade do interior do estado e seletivas na capital Fortaleza.

Teve como ponto fundamental a oportunidade de dar opções diferenciadas para o público cearense e espaço para talentos locais além do intercâmbio com artistas de outros estados e colocar jovens participantes de nossos cursos de capacitação no mercado de trabalho como também as práticas esportivas e outras ações.

Pensamos em possibilitar uma opção de diversão para o público que foge dos festejos mominos, incentivando e divulgando trabalhos e bandas locais, contemplando a cidade com mais uma atividade artística-cultural, possibilitando que tanto alunos como moradores da cidade tenham acesso a um evento diferenciado, fazendo um trabalho de difusão da cultura e esporte, além de trabalhos de utilidade pública. 

Realização de um evento multicultural com a participação da comunidade e artistas locais com feiras, música, oficinas e competições esportivas. Apresentar o que há de melhor do rock e de atividades afins, difundindo o rock e seus interpretes locais e nacionais. 
Com intercâmbio entre artistas locais e nacionais. Uma maior visibilidade local e de turistas. Fazendo um trabalho social com doação de alimentos nas entradas dos espetáculos e oficinas em várias áreas e trabalhos de utilidade pública no evento. Atividades radicais e eventos esportivosTornando o município um referencial de opção diferenciada no carnaval, atrações locais e convidados de outros municípios e estados, possibilitando formação de plateia
O festival também foi uma forma de dar oportunidades a jovens que  estiveram nas formações de produção de eventos do Instituto Semente das Artes, possibilitando sua entrada no mercado de eventos e artes. Hoje vários desses jovens são profissionais da área.

Os eventos aconteceram em 3 municípios: Guaiuba (2007), Tejuçuoca (2008) e Pacatuba (2009).  O  quarto vem  aí. 


Concepção e produção geral Jofran Fonteles Borges.

COMPLETO

GUAIÚBA

TEJUÇUOCA

                                           

PACATUBA

SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
Presidente Jofran Fonteles Borges - CNPJ 10.536.515/0001-64
Site: http://www.sementedasartes.com.br/
 Fanpage: https://www.facebook.com/SementedasArtes/
Canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/sementedasartes/videos

Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO