NOTÍCIAS DE ABRIL 2019


01 e 02, 06 a 12 Carqueja: Cuidar da natureza em mim e integrar a mim que sou natureza. A terra responde se cuidarmos. 
O que era seco e desértico transformado em 1 ano e meio. Comer o que se planta sem venenos e com procedência. Colheita do dia a dia da Casa Ambiental e Museu Semente das Artes.
Que todos tenham boas colheitas de paz e amor todos os dias.
Casa Ambiental & Museu Semente das Artes em Capistrano, no Maciço de Baturité. Venha conhecer e ter um contato com a vida simples e sossegada com equilíbrio. 


03, 04 e 05  Um toque de vida: Aulas ensaio e Apresentação do grupo de flautas e coral. Educação,  Cidadania e Sustentabilidade por meio da Música. 
Na oportunidade tivemos uma palestra e lançamento do livro e do projeto Sorrindo Para a Vida que aborda o tema de crianças especiais em uma convivência harmoniosa na sociedade.
Jabuti - Eusébio - Ceará - Brasil.


04 Leitura e Escrita: diferentes perspectivas para o ensino e aprendizagem. Lançamento do livro realizado por vários professores do estado e convidados.
Para prestigiar e estar perto de fazedores de educação e saber que estivemos na ADUFC - Associação dos Docentes da Universidade Federal do Ceará, participando do lançamento de tão elaborado livro. 
O livro nos ajuda a repensar a educação, considerando e respeitando diferentes realidades e procurando encontrar formas de lidar com elas da maneira mais produtiva possível. Os trabalhos apresentados aqui nos mostram a importância da intervenção do professor na aprendizagem e na avaliação do sistema escolar.
Para que seu trabalho tenha os resultados esperados, é preciso que o professor tenha uma formação sólida no que diz respeito à sua área de expertise, assim como nas teorias e práticas relacionadas à aprendizagem. Além disso, é fundamental também a presença nas escolas de profissionais capacitados a lidar com demandas específicas, tais como a deficiência auditiva, visual, motora, cognitiva, entre outras. Os conceitos de alfabetização e de letramento, tão bem abordados neste material, nos alertam para a relevância de uma concepção ampla e inclusiva da educação. Segundo a Prof.ª Dra. Carla Viana Coscarelli – UFMG, que escreveu a sinopse do livro.
Destaco o capítulo "Letramento matemático ou numeramento nos anos iniciais do ensino fundamental" escrito pelas professoras Francisca Socorro Araújo e Rosalina Rocha Araújo Moraes.


05  jardim vertical do Residencial José de Alencar: realizamos essa ação junto com os moradores em novembro de 2018 e vemos que o cuidado com o trabalho continua por parte dos participantes. 
Uma ação de sustentabilidade e trabalho de conscientização de consumir menos, reutilizar recursos, reciclar resíduos e ideias, como a construção de jardins verticais no local. Como parte do projeto em residenciais do Minha Casa, Minha Vida.


11  Cultura de Capistrano: presente na Casa Ambiental & Museu Semente das Artes na comunidade de Carqueja dos Alves, sendo a primeira visita oficial de fazedores de cultura do município de Capistrano no Maciço de Baturité. Conheceram a casa, equipamentos e nosso museu.
Na oportunidade apresentamos nossos projetos e ações, como: NAE - Núcleo de Artes, Educação e Eventos, de grande alcance social e humano, ja reconhecido em todo estado e fora do país. Percussão Ambiental, Vida Simples, Curso de Produção de Eventos e outros. Além dos equipamentos e tecnologias de sustentabilidade de nossa casa.
Muita coisa boa vindo com essas novas parcerias.
Presentes a secretária de Desenvolvimento Urbano, Cultura, Esporte e Turismo Janusa Nágila, o radialista Adalberto Correa da Fundação Riachão e também da FM Cultural 105,9, que logo estaremos apresentando um programa de valorização da vida e da cultura popular Nordestina. 
O músico Osmar Moura da banda de Musica Nossa Senhora de Nazaré, criada ainda nos anos 40 pelo o Padre Manuel Gomes que deu o nome da padroeira de Capistrano e a assessora da Secult Regina Eufrásio, que sempre nos atende e dá sua atenção as nossas solicitações.

Coisas boas vem por aí. 

 SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
Presidente Jofran Fonteles Borges - CNPJ 10.536.515/0001-64
 (85) - 999543352 Tim -  987194478 Oi - 981325072 Vivo  (Whatsapp)
Site: http://www.sementedasartes.com.br/
 Fanpage: https://www.facebook.com/SementedasArtes/
Canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/sementedasartes/videos


Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO