IMPLANTAÇÃO DO NAE SÃO VICENTE - MERUOCA


Seguindo firme acreditando na proposta de melhorar o mundo por meio de micro passos e pequenas ações sistemáticas e sólidas, mesmo sem fomento público ou privado,mas com o apoio de entidades e comunidades



o INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES esteve nos dias 20, 21 e 22 de janeiro implantando o NAE – Núcleo de Artes, Educação e Eventos de São Vicente – Meruoca.
O Núcleo foi implantado na sede da Associação Comunitária Sônia Maria e teve a participação nas 3 noites que fizemos o curso mais de 50 pessoas que participaram sem faltar e ainda convidando mais moradores.
Em nossa implantação abordamos aspectos culturais locais e nacionais e sua diversidade com participação e apresentação dos participantes, mapeamos atividades e atores locais, trabalho em rede e colaborativo, a força do bumba-meu-boi na região, ONG´s e pontos de cultura, mecanismos de incentivo a cultura, Economia da cultura, Captação de recursos, Geração de renda própria, eventos, tipos de evento, Evolução dos eventos - os eventos religiosos e os eventos comerciais, logística de um evento musical e o início da elaboração do primeiro OFICINA SHOW como o I FESTIVAL DE ARTE E ECOLOGIA DE SÃO VICENTE – MERUOCA.         
                                                                                  
                                                     O QUE É O NAE


O Núcleo de Artes, Educação e Eventos (Desenvolvimento Humano e Socioeconômico por Meio de Ações Culturais e Criativas) é um projeto desenvolvido pelo Instituto Semente das Artes e em 2011 e 2012 realizamos em parceria com o INEC – Instituto Nordeste Cidadania e vem possibilitar o acesso às artes, cultura, intercâmbio com outros centros e cidades, tornando-se um local de fóruns permanentes para todas as comunidades as quais realizam ações.
O NAE - Núcleo de Artes, Educação e Eventos é uma ação com espaços dos mais diversos: escolas, associações, cooperativas e centros, para a realização de eventos artísticos, educativos, e de capacitação, além de eventos privados, com pautas agendadas e horárias para utilização de artistas locais.
Esse núcleo vem com a proposta de dar uma maior visibilidade à produção sociocultural desses locais, sendo um grande espaço democrático de informação, cultura e lazer. Além disso, incentivaremos o empreendedorismo e ações ambientais. Agregaremos a esse projeto também o Cinema e Literatura, que tem exposição de filmes baseados em obras de escritores brasileiros como Jorge Amado, José de Alencar, Raquel de Queiroz.
 
INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES 
SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
FAÇA PARTE DESSA IDÉIA
Presidente Jofran Fonteles Borges - CNPJ 10.536.515/0001-64

 (85) 87194478 – 99543352 - 91290207

Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO