NOTÍCIAS DE SETEMBRO 2016


No mês dedicado a nossa falsa independência, tivemos nosso grito de alegria em realizar mais atividades, tanto em São Vicente - Meruoca, como na praia da Taíba em São Gonçalo do Amarante. Foram elas:

01 Novena São Vicente: novenas semanais na comunidade, onde se abordava o tema da natureza e água



01 a 06 Permacultura na Taíba: atividades permaculturais, como; muro de pneus, calçada de garrafas, plantações sem agrotóxicos, canteiros com hiperadobe, espiral de ervas, entre outros.


02 e 03 Intercambio Americanos Taiba: trabalho que já fazemos a 2 anos com o professor William Caion, que trás estudantes Norte americanos e de outros países para intercâmbio, assim preparando-os para suas futuras profissões em seus lugares. Nesse encontro eles tem oportunidade de ter contato com jovens do Brasil, tanto da cidade como do interior. Conhecer princípios da Permacultura, Educação Biocêntrica, Biodança e Desenvolvimento Comunitário e Humano.

09 Reunião com Erveiras: encontro com Karina Tatin e moradoras de São Vicente para troca de informações sobre cultura ancestral, ervas, cuidados da mulher no interior, chás, plantas e demais assuntos ligados a saúde feminina com natureza.


14  Pousada Escola Semente das Artes: nova proposta de aprendizagem e também de como se fazer turismo de base comunitária na Serra da Meruoca.


15 a 18 Xamanismo e Biodança: curso de extensão realizado pelo Portal Vida Meruoca e que teve como facilitadora Mirian Sofia da Colômbia. 4 dias de imersão juntando a biodança com xamanismo, para facilitadores de biodança do Brasil. Em uma das noites de celebração, tivemos a participação do Coral & Banda Semente das Artes, da comunidade de São Vicente - Meruoca.


19 Reunião Sec. Saúde Estado: visita de técnicos da secretaria de saúde do estado para ver a possibilidade de implantação de uma farmácia viva e um laboratório para manipulação de plantas e produção de remédios naturais.

22 Reunião no Sítio Pedra Do Sol: Sebrae, Secult-Meruoca e Associação Comunitária Sônia Maria para projetos em conjunto.



27 Reunião Sebrae: para planejar estratégia de turismo de base comunitária em São Vicente.
INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES
SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
                                                             FAÇA PARTE DESSA IDEIA
Presidente Jofran Fonteles Borges - CNPJ 10.536.515/0001-64
 (85) - 999543352 Tim -  987194478 Oi - 981325072 Vivo  (Whatsapp)
Site: http://www.sementedasartes.com.br/
 Fanpage: https://www.facebook.com/SementedasArtes/
Canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/sementedasartes/videos
Email: sementedasartes@yahoo.com.br



Comentários

Mais vistas

VIDA SIMPLES: ARTE UTILITÁRIA

VIDA SIMPLES - FILTRO DE BALDES

VIDA SIMPLES: BET - BACIA DE EVAPOTRANSPIRAÇÃO (FOSSA ECOLÓGICA)

VIDA SIMPLES: HORTA SUSPENSA

TRIBUTO AO DÉCADA EXPLOSIVA

VIDA SIMPLES: APROVEITAMENTO TOTAL DO CAJU

VIDA SIMPLES: BANHEIRO SECO